Destinos

O que fazer no Recife

Top 5 do Papo de Turista - @exaGERA

14 de outubro de 2015

Recife é a cidade onde nasci, cresci e moro nos dias atuais. Em duas oportunidades, morei por alguns anos nos Estados Unidos. Mas a saudade da família, dos amigos, dos lugares e dos sabores da minha terra me trouxeram sempre de volta.

Nas minhas viagens, sejam essas profissionais ou pessoais, ao encontrar amigos e pessoas mundo afora, sou sempre questionado sobre o que eu mais gosto de fazer na minha cidade; o que eu indicaria, as minhas sugestões de roteiro para um turista.

Garanto que são várias opções de lazer e de turismo, com uma variedade tão grande que fica difícil escolher. Dessa forma, decidi fazer esse post e elencar o meu TOP 5 na cidade do meu Recife:

  1.  Recife Antigo

    – separe um dia e vá conhecer o Marco Zero, o Centro de Artesanato de Pernambuco, a Rua do Bom Jesus, o Museu Cais do Sertão e o Paço do Frevo. Todos estão bem próximos e a uma curta caminhada entre eles.

    rua do Bom Jesus

    Rua do Bom Jesus

    mercado-de-artesanato-de-pernambuco

    Centro de Artesanato

  2.  Instituto Ricardo Brennand – Castelo São João

    considerado um dos melhores museus do mundo; sua Pinacoteca reúne obras de DebretTaunay, Rugendas e quinze quadros de Frans Post – a maior coleção do pintor holandês no mundo.  Outra coleção, espalhada pelo Castelo São João, reúne três mil armas e armaduras medievais.

    Museu-Castelo

    Instituto Ricardo Brennand

  3. Oficina Brennand

    A Oficina de Francisco Brennand, grande mestre das artes plásticas, foi inaugurada em 1971. O acervo conta com mais 2.000 peças, entre esculturas e pinturas, espalhadas pelos 15 mil m² de área construída.

    Oficina Brennand

    Oficina Brennand

  4. Passeio de catamarã 

    O tour acontece pelas águas do rio Capibaribe, percorrendo as três ilhas do Centro de Recife (Santo Antônio, Recife Antigo e Boa Vista) passando por baixo de cinco pontes (Ponte 12 de Setembro, Ponte Maurício de Nassau, Ponte Manuel Buarque de Macedo, Ponte Princesa Isabel e Ponte Duarte Coelho).

      Durante o city tour aquático, os visitantes apreciam belas paisagens de vários pontos turísticos, tais como o      Parque de Esculturas de Francisco Brennand, a Praça do Marco Zero, o Paço Alfândega, o Ginásio Pernambucano, a Assembleia Legislativa, o Teatro de Santa Isabel e o casario da Rua da Aurora. À bordo, um guia que relata histórias e curiosidades do Recife

 .

Catamara

5 Praia da Boa Viagem

Orla e feirinha de artesanato – o cartão postal da cidade. vale muito caminhar pelo seu calçadão, aproveitar um dia de sol nas suas areias, beber aquela caipirinha e também fazer umas comprinhas na famosa feira de artesanato na pracinha do bairro.

2230050401_bfb3340696_b

praia da Boa Viagem

feirinha

feirinha de artesanato – pracinha de Boa Viagem

 pt

@blogpapodeturista é feito para vocês!!!

CURTA o Blog Papo de Turista no facebook

siga o @blogpapodeturista no instagram