Top 5

Top 5 MUSEUS em MIAMI

Atrações Culturais na Cidade mais exaGERAda da Flórida

1 de setembro de 2017

TOP 5 do @exaGERA – Museus em Miami

A Cidade de Miami está no rol dos meus destinos preferidos pelo mundo e, muitas vezes, eu recebo pedidos de dicas: o que fazer, onde se hospedar, onde comer, onde comprar, vida noturna etc.

Dessa forma, eu resolvi fazer alguns posts, com dicas e breves relatos das minhas preferências por lá.

Pra começar, um TOP 5 Museus, porque Miami é um destino que vai muito além das praias, compras e baladas. Não que isso fique fora dos meus planos de viagem; mas eu gosto mesmo dos destinos que combinam e mesclam, na dose certa, tais aspectos com muita cultura e experiências gastronômicas diversificadas.

Vamos lá!

1- Vizcaya Museum & Gardens – @vizcayamiami

Um verdadeiro palácio em estilo renascentista, uma linda casa principal e sua mobília original e os bem cuidados jardins ao seu redor.  O museu contém mais de 70 quartos decorados com várias peças e mobiliários europeus datados do século XV até o início do século XIX.

Nos dias atuais, o museu é controlado pelo condado de Miami-Dade e é mantido pelo instituto Vizcaya Museum and Gardens Trust. A Villa Vizcaya fica na South Miami Avenue  3251, em Coconut Grove e abre todos os dias da semana.

2- Pérez Art Museum – Museum Park – Miami @pamm

Um museu completo no quesito arte moderna e contemporânea; reunindo obras de arte de renomados artistas mundiais. As obras mais famosas e referências do local são as dos séculos 20 e 21.

O museu também é local de muitos eventos, instalações e exibições temporárias, o que, de fato, lhe confere sempre um ar de novidade a cada visita. Por lá, são oferecidos tours grátis, de terça a domingo, em inglês e espanhol.

3- Phillip and Patricia Frost Museum of Science – Museum Park – @frostscience

De pronto, o que mais me impressiona nesse museu é a sua arquitetura, o seu design. Acho tudo lindo demais nele! Ele também fica em Museum Park, ao lado do Pérez Art Museum, numa região bem central de Miami.

Com o uso e abuso da iluminação natural, parece que cada obra ganha um status diferenciado de exibição. Destaque para uma gigantesca coleção de artigos e veículos militares. A entrada também é gratuita.

4- Lowe Art Museum – @loweartmuseum

Inaugurado em 1952, o primeiro museu de arte do sul da Flórida, fica dentro do campus da Universidade de Miami e é um desses museus que tem um pouco de tudo. Uma verdadeira viagem pelo mundo da arte mundial.

O acervo desse museu é gigantesco e exagerado. Se você quiser ver tudo em detalhes, aconselho mais de uma visita. Você vai encontrar obras do período barroco, do renascentismo, muita arte pré-colombiana, egípcia/africana, asiática e americana, lógico.

5- MOCA – Museum of Contemporary Art, North Miami – @mocanomi

O MOCA é um museu de arte contemporânea, de muito renome e que têm no seu acervo, muitas obras de grandes artistas renomados e de grandes promessas no mundo todo. Ele fica na parte norte da cidade de Miami e é reconhecido internacionalmente por definir e por sempre apresentar novas tendências, além de abrigar muitas outras exposições temporárias.

Quando você estiver em Miami, siga a dica do @exaGERA e não deixe de conferir um, dois ou todos eles. Garanto que você também vai gostar!

pt

@blogpapodeturista é feito para vocês!!!

CURTA o Blog Papo de Turista no facebook

siga o @blogpapodeturista no instagram