Hotéis

Onde Ficar em Aonang – Tailândia

Aonang Cliff Beach Resort

5 de janeiro de 2017

Aonang Cliff Beach Resort – Excelente Localização & Conforto na praia de Aonang – Tailândia

Galera!!

No meu roteiro pelo sudeste asiático; depois de ter passado por Singapura e pela Malásia, fui passar uns dias na Tailândia.

A primeira parada foi na província de Krabi, que fica no sudoeste do país. A sua capital se chama Krabi Town e o lugar é um dos maiores destinos turísticos locais. Mas, se você fizer como eu e escolher a região Krabi como destino, se hospede em alguma das praias, já que Krabi Town é uma cidade banhada por um rio. Na área, a mais famosa das praias é Railay Beach, mas a estrutura dessa praia não é das melhores, bem como o acesso é mais difícil. Assim, sendo a minha primeira vez por lá, eu optei pela praia de AoNang.

Aonang Cliff Beach Resort – as vistas mais lindas!

A minha ideia e maior vontade era curtir uns dias de sol e mar num lugar de lindas praias e ilhas e paisagens paradisíacas e, sem dúvida, por tudo que eu já tinha pesquisado e visto em fotos, a praia de Aonang seria a base perfeita e o lugar ideal para começar tal feito.

Aonang beach é tem excelente infraestrutura e é perfeita para todos os tipos de turistas; é um destino para quem curte areia, praia e mar, esportes, comer bem e uma agitada vida noturna. Um lugar que vai muito além de ser simplesmente um destino de lua de mel.

Fiquei hospedado no Aonang Cliff Beach Resort e vou falar para vocês como foi a minha experiência nesse hotel. Eu cheguei no aeroporto de Krabi vindo de Kuala Lumpur e, de cara, quando desembarquei, um transfer do hotel estava me esperando. E, cerca de 20min. depois, eu já estava no check-in do Aonang Cliff Beach Resort.

A primeira impressão já confirmou e superou todas as minhas expectativas. O resort é um 4 estrelas plus, de localização privilegiada, estrutura nova e bem cuidada, acomodações espaçosas e aconchegantes. Ademais, o resort tem a maior parte da sua construção encravada num penhasco, no meio de mata verde, o que lhe confere tantos outros adjetivos.

No meio de um destino repleto de hotéis e de muitos outros tipos de acomodação, escolher um que se destaque no meio de tudo isso, faz uma grande diferença. Sem dúvida, isso eu posso garantir que, o Aonang Cliff Beach Resort é uma opção acertadíssima.

Localização – Perto de Tudo

O resort fica na rua principal da praia de Aonang. Ele não está na beira-mar, mas fica bem próximo dela e isso não faz diferença por lá. Os passeios são sempre para as praias e ilhas próximas, onde você passa a maior parte dos seus dias.

O hotel está numa área de praia pública e super bem localizado no agitado centrinho de Aonang. Numa avenida repleta de bares e restaurantes, lojinhas e inúmeros spas; não deixe de experimentar uma Thai Massage.  Para você ter uma ideia o único Mc Donalds (referência local) está colado ao lobby do hotel.

Acomodações – espaço e aconchego

São 160 quartos divididos em 5 categorias. Todos são super espaçosos e bem decorados no estilo tailandês com um toque moderno, muito branco, madeira e tons de areia, num clima bem praiano e pés no chão. Somados a isso e por ter sido construído em um terreno elevado, acima do centro da cidade e no meio de um penhasco, algumas suítes, de fato, dão a impressão de estarem encravadas na rocha e dentro da mata. Sensação super boa de sentir!

suíte panorama

Eu fiquei numa suíte panorama de 45m2, no resort são 32 delas. Pelo nome, vocês já podem imaginar uma coisa: A VISTA! essas suítes oferecem as mais lindas vistas das montanhas, da praia e das ilhas do mar de Andamão. De fato, a vista é tirar o fôlego!

da varanda do quarto

Todas as suítes (com varanda) são equipadas com cama king-size, área de estar com sofá, tv LCD 32, Split, armários (roupão, sacola, esteira e chinelos de praia), cofre eletrônico, máquina de café expresso (já me ganhou), frigobar, chaleira, 1 garrafa de água mineral grátis x dia x pessoa (coisa bem comum na Ásia) e mesa de trabalho.

…e na varanda, uma mini-jacuzzi, lugar perfeito para o relax após um dia de passeio, muito sol e praia, bem legal para assistir ao pôr do sol.

De fato, o hotel está construído dentro de um penhasco e tem um terreno irregular. Mas, se quiser, você não precisa subir degraus; além dos muitos elevadores multiníveis , o hotel oferece uns carrinhos que levam você do térreo (nível da rua) até o 5º andar, onde fica a piscina de borda infinita.

Piscina de borda infinita – beleza e contemplação

Falando em Pôr do sol, fora a linda vista oferecida na varanda das suítes, o hotel tem 3 outros locais bem legais para tal: o bar da cobertura e suas 2 piscinas. Aqui cabe todo um destaque ao must see & do no resort que é a sua piscina de borda infinita.

um espelho d´água – uma piscina de borda infinita

 

Uma Piscina de Borda Infinita – Um Mergulho na Natureza!

Incrível como o Aonang Cliff Beach Resort achou o lugar perfeito e soube fazer de uma piscina, um referencial! Sem dúvida, essa piscina que fica no 5º andar (o meu andar), é o local mais exaGERAdo do hotel. Mas, como o hotel é dividido em vários níveis, a grande maioria dos hóspedes fica na piscina mais próxima do lobby e, muitas vezes, nem se dá conta da existência dessa.

Em geral, todo bom turista, num destino de sol e mar como Aonang, a gente passa grande parte dos dias fazendo algum tour nas praias e/ou nas ilhas próximas. Mas, no final da tarde, na hora que você retornar ao hotel, fique com essa dica: a melhor coisa é dar um mergulho, tirar lindas fotos e selfies, tomar um drink ou ficar só relaxando numa das espreguiçadeiras dessa piscina. Sem dúvida, essa piscina é a cereja do bolo do resort.

Comes & Bebes – muitas opções para todos os gostos

Para atender da melhor forma a todos os hóspedes que se encontram pelos 7 andares do hotel, o Aonang Cliff Beach Resort dispõe de bares e restaurantes espalhados desde o térreo até a sua cobertura.

Você irá encontrar 3 restaurantes e 3 bares. Um desses bares, o The Peak, é perfeito para uns drinks e petiscos, lugar de happy-hour. Ele fica num amplo terraço, no último andar do hotel e só funciona no horário do pôr do sol. Os outros dois bares ficam nas áreas das 2 piscinas, respectivamente no 2º e 5º andares.

The Peak – o nome já diz tudo

No café da manhã, você também tem mais de uma opção de restaurante. No meu caso, optei pelo Pano Cafe, o mais próximo da minha suíte. No local, um grande, farto e completo serviço de café da manhã. Uma coisa muito comum na Ásia são os pratos quentes, preferência dos locais. No começo, você até se assusta, pensa que está num buffet de almoço ou jantar. Tudo foge um pouco da nossa preferência ocidental, mas não se preocupe…

Tem muitas frutas, frios, pães, leite, iogurte e cereais, chá e café, uma estação de ovos e omeletes –made to order, ou seja, a seu gosto. A única coisa estranha e bem comum na maioria dos hotéis é que, apesar da grande quantidade de frutas tropicais encontradas por lá, os sucos oferecidos, na sua grande maioria, não são naturais.

café da manhã no Pano Cafe

O Aonang Buffet

Esse restaurante fica no térreo do resort, bem ao lado da entrada principal. Durante o dia, é opção de café da manha e almoço, mas, todas as noites,  na hora do jantar, o local se transforma num espaço ainda maior, um verdadeiro festival gastronômico, onde cozinheiros, mesas e cadeiras tomam uma grande área externa do hotel, bem na rua, algo que também é aberto ao público em geral. Vou deixar para contar sobre essa experiência em outro post mais detalhado.

Andamana Beach Restaurant

O hotel ainda dispõe de um restaurante e clube de praia que fica distante cerca de 15min de carro. Numa praia privada e exclusiva para os hóspedes. Mas esse também falarei em detalhes num outro post.

Serviços

Por aqui, no meio de tanta coisa, podemos destacar:  o Spa, a academia de ginástica, salas de reuniões e o balcão de turismo  – que oferece desde os serviços de transfer hotel-aeroporto-hotel, as mais diversas opções de tour nas praias locais.

Fui, Curti e Recomendo!

Na hora de procurar por uma hospedagem de qualidade e muito mais na praia de Aonang, nem pense duas vezes, faça como o @exaGERA e o @blogpapodeturista e fique com o Aonang Cliff Beach Resort.

@exagera

@blogpapodeturista

Dicas do @exaGERA:

Aonang Cliff Beach Resort
328 moo 2, Aonang, Krabi, 81150 Thailand
Tel: (66) 75-626-888 | Fax: (66) 75-626-889

peça um desconto na tarifa – parceria do @blogpapodeturista
E-mail: info@aonangcliffbeach.com, booking@aonangcliffbeach.com

Reserve aqui: Aonang Cliff Beach Resort

Agradecimento especial ao Aonang Cliff Beach Resort e à toda sua equipe pelo convite, parceria, apoio e carinho junto ao @exaGERA e ao nosso @blogpapodeturista.

pt

@blogpapodeturista é feito para vocês!!!

CURTA o Blog Papo de Turista no facebook

siga o @blogpapodeturista no instagram