Eventos

Chocofest espera público de 150 mil turistas em 2019

De 11 à 21 de abril de 2019 a cidade projeta receber mais de 150 mil turistas para o Chocofest na Magia da Páscoa

20 de dezembro de 2018

A organização da Chocofest espera receber em 2019, 150 mil turistas de todo o Brasil. A marca supera o público de 2018, quando foi registrado 110 mil pessoas durante o evento. Realizada em Nova Petrópolis, Serra Gaúcha, a feira é o maior evento de Páscoa do Brasil e será realizada de 11 à 21 de abril de 2019 .

A cidade com pouco mais de 20 mil habitantes, e que investe forte em eventos e turismo nos últimos anos, desperta como novo polo turístico no Sul do Brasil. Nova Petrópolis, já é conhecida como a capital nacional do cooperativismo, cidade jardim da Serra Gaúcha, e também por seu eventos como Festival Internacional do Folclore e Festimalha.

Agora, Nova Petrópolis passa a ser também a capital dos doces e chocolates. A cidade recebe cada vez mais visitantes de todo o Brasil e, desde 2018, mudou de patamar quando o assunto é investimento em Turismo. A administração da cidade ousou e levou para a cidade a Chocofest,  que até então ocorria em Gramado (RS).

Para uma cidade que até então contava com dois mil leitos, a grande movimentação de turistas no período da Páscoa serviu como motivação e alavanca para potencializar a captação de turistas o ano todo. Por isso, a administração de Nova Petrópolis manteve o investimento e confirma a segunda edição do Chocofest em Nova Petrópolis: será de 11 à 21 de abril de 2019.

A expectativa é que a cidade receba, em abril de 2019, pelo menos 150 mil turistas de todo o Brasil para o evento de Páscoa que transformará as avenidas principais, a Rua Coberta e a Praça 15 de Novembro em um grande e encantado mundo lúdico decorado com doces, coelhos e ovos gigantes, além de dezenas de atrações culturais e artísticas, além dos famosos personagens: o Conde Guloseima e toda sua turma de coelhos que fazem a festa da criançada e adultos. O ponto alto do evento será a feira de doces e guloseimas na Rua Coberta, além do tradicional Desfile de Páscoa com centenas de personagens e vários carros alegóricos.

 

“A aposta é a criação de um cenário lúdico e voltado ao público infantil, que provoque o encantamento e a alegria principalmente das crianças com muita cor, doces e alegria. Vamos potencializar o evento que foi sucesso total em 2018 e trouxe para Nova Petrópolis o título de capital nacional da Páscoa”, destaca o diretor do evento, Eduardo Zorzanello.

 

“Após o evento na Páscoa deste ano, a Prefeitura recebeu pedidos de todos os setores da comunidade para que o evento permanecesse em Nova Petrópolis. Foi um feedback de que a comunidade aderiu ao evento e quer manter o Chocofest na Magia da Páscoa. A Administração Municipal  tem a responsabilidade de atender a estes pedidos mantendo esta parceria que deu muito certo”, conta o secretário de Turismo, Paulo Roberto Staudt.

Segundo o secretário, o evento proporcionou um momento muito positivo para a cidade, que vem apostando em ações de fortalecimento do Turismo há alguns anos. “Conseguimos medir a projeção que Nova Petrópolis teve. Fomos vistos no Brasil inteiro e inclusive no exterior com grande destaque de mídia por estarmos sediando o Chocofest. Esta visibilidade no Brasil e no exterior, como destino turístico empreendedor que somos, é fator preponderante para mantermos esta parceria que deu certo”, comenta.

O objetivo é envolver todos os setores da comunidade em um grandioso e ousado evento, que deve marcar história e render frutos para toda a região, inclusive com lotação da rede hoteleira de municípios vizinhos como Gramado e Canela.