Hotéis

Explore Púcon, no sul do Chile, e se hospede em hotel digno da realeza

O Antumalal é conhecido por seu charme, tranquilidade e arquitetura premiada

14 de setembro de 2018

Pucón, pequena cidade na região da Araucanía, ao sul do Chile, é privilegiada pela natureza, com lagos de águas cristalinas, cachoeiras, montanhas, bosques nativos, muitas araucárias, águas termais e três vulcões. Isso sem falar em hotéis de primeira linha como o Antumalal, que oferece charme, tranquilidade, excelência nos serviços e arquitetura de primeira linha, e que já hospedou autoridades como a Rainha Elizabeth II e o Príncipe Philip, do Reino Unido, há exatos 50 anos.

Situado a apenas dois quilômetros do centro de Pucón, o Antumalal foi erguido entre jardins, terraços e cachoeiras e está cercado por rochas vulcânicas, se integrando completamente à natureza e permitindo aos hóspedes que se desliguem de suas rotinas.

O hotel foi projetado nos anos 1940 pelo arquiteto chileno Jorge Elton, influenciado pelo americano Frank Lloyd Wright, que mudou os rumos da arquitetura com suas ideias e obras, além de ter sido um dos principais representantes da escola de design Bauhaus, nascida no século XX.

Elton seguiu à risca conceitos da escola no Antumalal, como a utilização de aço, vidro e madeira, a junção de arte com artesanato e a funcionalidade dos produtos, sem que nenhuma árvore do local fosse cortada. O resultado é um prédio entalhado e integrado ao entorno, com uma vista de cartão postal.

Acomodações e Estrutura

Todos os 20 apartamentos possuem janelas panorâmicas voltadas a um Parque e ao Lago Villarrica e paredes revestidas de araucárias chilenas. Alguns contam ainda com lareira.

Outros serviços do hotel que se destacam pela qualidade são o Restaurante Parque Antumalal, inaugurado em 1950 e até hoje um dos mais tradicionais de Pucón, e o Spa Antumaco, que está envolto por uma paisagem encantadora e oferece aos hóspedes diversos tratamentos como massagens, reflexologia e drenagem linfática, além de terapias como Reiki e craniossacral.

Para os hóspedes que são fãs de atividades de aventura há passeios de buggy, navegação, observação de aves, caminhadas em trilhas, visitas a termas, escalada do vulcão Villarica, uma tirolesa de 25 metros de altura e 140 metros de extensão, rafting e passeios de caiaque. Tudo sempre com paisagens únicas e surpreendentes como pano de fundo a todo momento.

Mais informações podem ser obtidas em www.antumalal.com ou com as melhores operadoras e agências de turismo brasileiras.

Confere aqui a minha experiência no Hotel Antumalal

http://www.papodeturista.com.br/2018/hotel-antumalal-pucon-chile/

Para mais informações entre em contato com o @exagera e a @rhemaprime
pt