Hotéis

Hotel Antumalal, Pucón, Chile

Luxo, Natureza, Gastronomia, Arquitetura, Sofisticação e Requinte num só lugar

2 de setembro de 2018

Depois de mais uma viagem ao Chile, chegou a hora de eu falar do Hotel Antumalal que, durante 3 noites, foi a minha hospedagem em Pucón, o meu destino dessa vez.

Um hotel que une tradição, excelentes estrutura e serviços e cuja história se confunde com o desenvolvimento turístico do destino no mapa do país e do mundo.

Pucón fica no sul do Chile e é conhecida como a capital do turismo de aventura chileno. Um destino badalado, um balneário chic que “bomba” na temporada de verão. E que, no inverno, também é bastante procurado pelos brasileiros e pelos turistas de outros países vizinhos por ter um vulcão que tem um centro de esqui nas suas encostas.

A linda Pucón é um destino perfeito para os amantes da natureza e os viajantes aventureiros. Ela fica a 785km de distância de  Santiago e a melhor maneira de chegar lá é pegando um voo, que dura  1h e 20min., até a  cidade de Temuco. De Temuco, por via terrestre, você chegará a Pucón em cerca de 1 hora.

Hotel Antumalal

O Hotel Antumalal está localizado a apenas 2km de distância do centrinho agitado de Pucón. Por lá, estão a avenida O’Higgins (a principal e mais conhecida da cidade) que concentra o comércio e a prefeitura da cidade e a rua Fresia onde estão muitos bares e restaurantes locais.

Inspirado numa construção que o casal Pollak (família proprietária do hotel) encontrou numa viagem por Viña Del Mar. O hotel Antumalal foi projetado nos anos 40 pelo arquiteto chileno Jorge Elton Álamos, influenciado por Frank Loyd Wright, em estilo Bauhaus, e ocupando uma linda área verde de 5 hectares, às margens do Lago Villarica.

O Hotel Antumalal é um verdadeiro refúgio para os seus dias de lazer em Pucón. A natureza é a grande protagonista no Antumalal e a integração do hotel com ela é impressionante.

Durante a sua construção, por exigência dos proprietários, nenhuma árvore foi cortada. Imensos janelões de vidro, muitos deles do chão ao teto, trazem o verde do local de fora para dentro. As vistas, de várias partes do hotel, são de cair o queixo ou de babar mesmo.

Do lado de dentro, são 22 apartamentos espaçosos e super bem decorados no estilo chalé-cabana de montanha. O mobiliário é rústico e requintado ao mesmo tempo. A lareira e/ou o aquecedor deixa o ambiente na temperatura e no clima ideal de montanha. Com o uso de muita madeira de reflorestamento, as paredes são revestidas de araucárias chilenas. O luxo, o requinte e a sofisticação estão presentes, na medida certa, como o local pede.

Do lado de fora, são 3 chalés, cercados de rochas vulcânicas, lindos e bem cuidados jardins, muitas árvores, mirantes, cachoeiras e terraços ao ar livre e até uma praia (beira do lago) particular.

O SPA Antumalaco

Um dos meus lugares preferidos no hotel Antumalal, construído dentro da rocha, conta com piscina indoor e outdoor, lareira, jardim interno, sauna seca e a vapor, jacuzzi ao ar livre, tratamentos corporais e faciais. Um show de lugar no meio do mato verde!

Gastronomia

A Gastronomia é destaque e ponto forte do hotel Antumalal. O Restaurante Parque Antumalal (também aberto ao público) foi inaugurado em 1950 e, hoje em dia, continua sendo um dos mais tradicionais de Pucón.

O restaurante oferece excelentes opções e um cardápio variado parao café da manhã, o almoço e ojantar. É tudo feito no capricho e em detalhes, com o uso de ingredientes frescos, muitos produzidos na própria horta do hotel, combinados com outros produtos locais.

São dois espaços distintos – que conversam entre si: um amplo terraço, ao ar livre, de bancos e mesas de madeira, de lindas vistas, ideal para os dias de sol, café da manhã, almoço e aquele chá da tarde; e o espaço fechado e coberto, de paredes de vidro, ideal para os dias mais frios e os almoços e jantares mais formais.

Para começar o dia, o café da manhã é em estilo buffet e com opções de ovos e omeletes made to order (feitos na hora / do seu jeito). Frutas tropicais, pães doces e salgados, muffins e crepes, geleias artesanais, café expresso ou coado na hora, chás, suco natural, leite, iogurte, cereais, frios e embutidos.

No almoço e no jantar, as entradinhas, as sopas e as saladas são excelentes opções para começar e compartilhas uma deliciosa experiência gastronômica. Como eu estava sozinho, pedia sempre porções reduzidas das entradas e saladas. Mesmo assim, achei tudo super bem servido.

Os principais são: risotos, massas, peixes, aves e carnes vermelhas. Destaque para os peixes como o salmão e a merluza; e a corte da carne nobre wagyu  assado com purê de abóbora.

As sobremesas (coisa que eu não abro mão) fecham o cardápio com chave de ouro.

Para vocês terem uma ideia melhor, além do café da manhã, eu jantei no restaurante Parque Antumalal as 3 noites em que estive hospedado por lá. …

Noite 1

Entrada: salada de salmão defumado – mix de folhas verdes, abacate, pepino, rúcula e sementes germinadas com molho de gergelim e iogurte.

Principal: merluza austral com mexilhões em molho de açafrão e pilaf de quinoa vermelha; e

Sobremesa: volcán de chocolate com sorvete de maracujá.

Noite 2

Entrada: salada poché – folhas de espinafre, ovo poché, cebola caramelizada, queijo brie, mix de sementes e molho de rosa mosqueta;

Principal: medalhão de filé gratinado com queijo de cabra, risoto de salsinha verde e redução de vinho tinto; e

Sobremesa: churros com doce de leite.

Noite 3

Entrada: creme de alho-poró e queijo roquefort;

Principal: ravióli de cordeiro com molho de cogumelos e vinho do porto; e

Sobremesa: trilogia de sorvetes com suspiros nos sabores arándano, farinha tostada e torta de limão.

Tudo é preparado na hora! Os produtos são frescos e naturais; diretos da horta e da feira; da cozinha para a mesa!

Para harmonizar tudo isso, os hóspedes e clientes conta com uma carta de vinhos – de uvas e safras especiais, enquanto apreciam a vista do bosque e do Lago Villarrica, spot perfeito e exaGERAdo para assistir ao pôr do sol ou contemplar a rica flora local.

Dicas do @exaGERA:

No inverno ou no verão, Pucón é um destino que não deve ficar de fora de uma viagem ao Chile. E, sem dúvida, o hotel Antumalal é uma escolha e opção mais que acertada de hospedagem na cidade

A Davita Tours, agência de turismo do hotel, oferece transfers, passeios e experiências customizadas, guiadas ou não, em veículos próprios, que contemplam a ecologia, o bem-estar, os esportes e a gastronomia.

O hotel Antumalal também é um lugar perfeito para eventos e celebrações especiais. O staff é altamente preparado, simpático e solícito. Um show de equipe!

O Wi-fi funciona em todas as áreas do hotel, inclusive no Spa e nos imensos jardins.

Hotel Antumalal: Reserve AQUI!

site: https://www.antumalal.com/pt/index.html

Camino Pucón a Villarrica Km.2 – Pucón Novena Región de La Araucanía – Chile
Agradecimento especial ao Hotel Antumalal e à toda sua equipe pelo convite, parceria, apoio e carinho junto ao @exaGERA e ao nosso @blogpapodeturista.
Para mais informações entre em contato com o @exagera e a @rhemaprime
pt