Hotéis

Hotel Le Burgundy Paris reúne Estilo, Elegância e Localização Privilegiada na Capital Francesa

Vizinha de endereços sofisticados como a Rue Saint-Honoré, propriedade traz o requinte e o design em seu DNA

8 de janeiro de 2018
Hotel Le Burgundy Paris

Inaugurado em 2010 com projeto do arquiteto Vincent Basti, o hotel Le Burgundy Paris traduz o estilo chic parisiense em seu aspecto mais atemporal.

Ali, clássico e contemporâneo convivem harmoniosamente, num espaço elegante e cheio de estilo onde são oferecidos diversos serviços personalizados aos visitantes, uma forma de cuidar para que a experiência de hospedagem seja única e marcante.

Localizado em um endereço nobre da capital francesa, o 1° arrondissement  (como são chamados os bairros de Paris), o Le Burgundy Paris traz a moda em sua essência. Não à toa, o design e o requinte estão em cada detalhe dos 59 espaçosos apartamentos e suítes do hotel, que têm nomes inspirados em locais famosos da Cidade Luz.

Acomodações e Estrutura

Os apartamentos têm de 24 a 31 metros quadrados e estão disponíveis em 3 versões: Classic (24 metros quadrados), Supérieur (29 metros quadrados) e Deluxe (31 metros quadrados). As suítes Júnior têm 37 metros quadrados, enquanto as suítes propriamente variam de 45 a 81 metros quadrados – e, mediante solicitação do hóspede, podem ficar com uma área maior com a interligação a um outro apartamento.

A suíte Opéra (50 metros quadrados), por exemplo, tem um florido terraço privativo. A Saint-Honoré (50 metros quadrados), por sua vez, também conta com varanda, a qual oferece vista para os telhados de Paris e a Igreja de Madeleine.

Já a suíte Vendôme, no 6º andar, oferece um panorama ainda mais suspirante da cidade. Seja qual for a escolha, a decoração combina tapetes espessos e tecidos sedosos assinados por reconhecidas marcas, móveis feitos sob medida – incluindo peças de cristal – e luminárias design, ressaltando mais uma vez o estilo ao mesmo tempo clássico e moderno que marcam o DNA da propriedade.

Hotel Le Burgundy Paris

SPA & Relax

Para os momentos de relaxamento, o Le Burgundy oferece aos hóspedes uma piscina equipada com jatos de massagem e uma deslumbrante fonte, sem contar o Spa by Sothys, que se espalha por 250 metros quadrados.

Ali, é possível aproveitar as saunas seca e a vapor, sala fitness e uma ampla gama de tratamentos, entre faciais, massagens relaxantes e modeladoras, peelings, terapias com pedras quentes e tratamentos de beleza, tudo realizado com o uso de produtos da marca familiar francesa Sothys, com uma longa tradição de qualidade e excelência.

Gastronomia

Apresentando o que a França tem de melhor em sua gastronomia, o premiado restaurante e bar do hotel, o Le Baudelaire, ostenta uma estrela Michelin. Com o intuito de prover uma experiência gourmet comme il faut (como se deve), o  chef Guillaume Goupil cria um menu baseado nos ingredientes da estação e os utiliza numa cozinha “viva”, despertando o melhor de cada produto.

O chef pâtissier Pascal Hainigue coroa a refeição com o melhor da delicada  e precisa pâtisserie clássica francesa. Do começo ao fim, o comensal vivencia um festival de sensações gustativas.

O Le Burgundy ainda dispõe de um concierge de excelência, garantindo que todas as necessidades dos hóspedes sejam atendidas; uma acolhida personalizada para as famílias, com instalações especializadas, baby-sitting e refeições especiais; acesso para pessoas com mobilidade reduzida; empréstimo de laptops; manobrista, serviço de limousine e estacionamento; jornais diários, franceses e internacionais; e cuidados especiais com os pets (o hotel é pet friendly), podendo organizar passeios e agendar uma sessão de banho e tosa, quando solicitado.

Mimos e Especiais

Para 2018, o hotel oferecerá diversos pacotes, contemplando as diferentes experiências que podem ser desfrutadas na propriedade.

Destaque para “Experiência Le Burgundy”, que inclui café da manhã, coquetel no bar e cortesia de bebidas não alcoólicas do frigobar, para o “Fique & Relaxe”, que inclui café da manhã, um tratamento de 60 minutos no Spa by Sothys e cortesia de alguns produtos Sothys, e para a “Escapada Gastronômica”, que inclui café da manhã, recepção com uma garrafa de vinho e uma seleção de “amenities gastronômicos”, jantar gourmet para duas pessoas no Restaurante Le Baudelaire, sem bebidas, e um “presente gastronômico” oferecido pelo chef pâtissier Pascal Hainigue na partida.

O preço das diárias varia de € 380 a € 2.100 em acomodação dupla. Para mais informações e reservas, acesse www.leburgundy.com. O hotel fica na 6-8 Rue Duphot, Paris.

pt

 

@blogpapodeturista é feito para vocês!!!

CURTA o Blog Papo de Turista no facebook

SIGA o @blogpapodeturista no instagram