Hotéis

Hotel The Bird, Bath

Um Hotel Boutique com muito Charme e Sofisticação na Grã-Bretanha

12 de dezembro de 2018

Acabo de voltar de uma temporada de inverno no Reino Unido. No meu roteiro, à convite do VisitBritain.com, passei por vilas e cidades que se destacam no turismo da Grã-Bretanha e que, nessa época de final de ano, ficam ainda mais lindas com seus mercados de Natal, muitas luzes e repletas de turistas de várias partes do mundo.

Falando nisso, a minha primeira hospedagem foi na cidade de Bath, que fica sudoeste de Inglaterra, no Condado de Somerset. Bath é muito conhecida pelas suas termas que provêm de três nascentes.  Muito se diz que a cidade foi criada devido aos romanos terem ali descoberto uma água com propriedades milagrosas. Dessa forma, o Império Romano construiu umas termas, essas que vem dar nome a cidade, Bath significa banho.

Hotel The Bird, Bath

Fiquei hospedado no The Bird, um hotel boutique de charme! Um hotel boutique de verdade! Onde a decoração, o estilo, o charme e a exclusividade estão espalhados em todas as partes! Um hotel que prima pela qualidade das suas instalações, por acomodações bem decoradas e requintadas e por serviços finos e personalizados. A mais acertada definição de sofisticação num só lugar!

O hotel está localizado bem próximo ao centrinho agitado da cidade de Bath. Numa curta caminhada, cerca de 8min., você já estará nas principais atrações turísticas por lá: as termas romanas, a abadia, o museu americano na Inglaterra, o centro cultural Jane Austen, dentre outros. Bem próximo ao hotel, também está o renomado Museu Holburne, outra grande atração local.

O hotel The Bird  ocupa um lindo e imponente casarão antigo e totalmente reformado e renovado. Você vai se encantar com cada cantinho desse hotel. De fato, a decoração faz toda a diferença. Tem muito charme e bom gosto em cada ambiente. O prédio tem muitas escadas, coisa comum nesse tipo de construção (o único defeito que encontrei para quem tem muitas bagagens).

Um lugar cheio de charme e personalidade. Um desses imóveis onde o passado e o presente se misturam e, nos dias atuais, nos brinda com um verdadeiro mix de estilos, trazendo ambientes de extremo bom gosto, de linda arquitetura e de espaços intimistas e muito sofisticados.

O The Bird  é um hotel boutique (considere 4 estrelas) que vai muito além de uma simples opção de hospedagem. É a experiência de acomodação que se torna mais que acertada e perfeita para a sua viagem de lazer na encantadora cidade de Bath.

Uma grande tendência nos dias atuais é entender e tratar o hóspede na sua individualidade. Uma das maiores características do Hotel The Bird é encantar, nos mínimos detalhes, aos seus hospedes. É tudo muito elegante e exclusivo, palavras de ordem por lá. A satisfação e o conforto dos hospedes são as prioridades dentro do hotel pelo que eu pude observar.

 

Mimos & Muito Mais!

No quarto, aquela “garrafa d’água” free que eu também tanto comento nas minhas hospedagens pelo mundo. Utensílios para café e chá, incluindo uma cafeteira nespresso com cápsulas grátis. A arte de encantar, muitas vezes, passa pelo algo simples mas que faz toda a diferença.

Amenities da renomada marca aromatherapy associates, café da manhã gourmet em estilo buffet e à lá carte, servido no quarto ou no restaurante interno, em horário estendido.

Instalações, Serviços & Acomodações

No lindo casarão, de fato, os aconchegantes quartos e suítes roubam a cena! Eles são divididos em 8 categorias. Conferi algumas delas e posso garantir que todos são, independente da categoria, extremamente limpos, bem equipados e lindamente decorados.

O tamanho dos quartos e suítes não é dos maiores, mas também não foge dos padrões atuais dos hotéis boutique que eu tenho me hospedado ultimamente no mundo todo.

Café da Manhã – Desayuno – Breakfast. O café da manhã segue o conceito do hotel, é personalizado e em estilo gourmet: buffet e à lá carte. O buffet é super completo e oferece frutas, iogurtes, granola e cereais, pães doces e salgados, frios café, chás,  sucos e leite.

No menú à lá carte, você vai encontrar desde o tradicional café da manhã inglês a outras opções como: salmão com ovos, torradas com pasta de abacate, ovos beneditinos, royal e florentinos e mingau de aveia e frutas.

O The Bird ainda tem um bar exclusivo com uma extensa e bem elaborada carta de drinks. E, durante a época natalina, o Winter Wonderland – uma bar, restaurante e lounge totalmente decorado e ambientado no clima natalino. Uma atração que vai além das paredes do hotel e é uma das preferidas dos turistas que visitam a cidade de Bath.

Dicas do @exaGERA:

The Bird, Bath – Reserve Aqui

Facebook: thebirdbath

Twitter: @thebirdbath_

Instagram: @thebirdbath_

Agradecimento especial ao THE BIRD, BATH e ao Visit Britain e a toda sua equipe pelo convite, parceria, apoio e carinho junto ao @exaGERA e ao nosso @blogpapodeturista.

Para reservas e mais informações entre em contato com o @exagera e a @rhemaprime. Nós temos condições especiais para você.
pt