Destinos

O Que Ver e Conhecer na Cidade do México

A México Overseas é a sua Melhor Opção para Transfers e Tours

22 de fevereiro de 2018
México Overseas

Vocês me conhecem e sabem que, nas minhas viagens, eu não abro mão dos melhores serviços. Falando nisso e no tocante aos meus transfers e tours, na minha mais recente viagem pela Cidade do México, eu tive o apoio da México Overseas – Agência de viagens e receptivos.

Eles foram responsáveis pelos meus traslados de chegada e saída –  aeroporto/hotel/aeroporto e por 2 tours  (os preferidos dos turistas): City-tour Cidade com Museu e Basílica e Pirâmides (com almoço).

De cara, eu fiquei encantado pelo atendimento e profissionalismo de toda a equipe da México Overseas. A cortesia na hora da chega. A pontualidade, apesar do trânsito caótico da Cidade do México, é algo levado muito a sério.

Os guias são altamente preparados e solícitos. Os veículos são novos. Além disso, o que mais me impressionou foi toda a atenção que me fora dispensada pelo Sr. Mássimo Constantino, o diretor geral da empresa.  Nos meus dias por lá, através do whatsapp, ele me deu todo o suporte que eu precisava.

Um atendimento personalizado e privativo, individualizado ou em pequenos grupos, com a garantia de quem tem know-how e tradição no que faz.

Os Tours – MUST DO!

A México Overseas oferece uma gama de tours para os seus dias de lazer e turismo na cidade do México.

Os preferidos e mais concorridos são: Cidade com Museu, Basílica e Pirâmides (com almoço), Cuernaca e Taxco (com almoço), Puebla e Cholula (com almoço) e Xochimilco com Museu Frida Kahlo.

Dessa vez, como eu estava na companhia da minha mãe e ela não conhecia a CDMX (Cidade do México), optamos pelos tours Cidade com Museu e Basílica e Pirâmides. Sem dúvida, esses são os tour que não podem, nem devem ficar de fora do seu roteiro e dias por lá.

O Tour Cidade com Museu – Clássico e Imperdível

Esse é o tour mais tradicional e clássico para quem quer ter uma geral da grande Cidade do México. No período da manhã, tudo começa pela parte antiga da cidade.

Passamos pelo lindo Palácio de Belas Artes e seguimos pela Calle Madero (exclusiva para pedestres) e chegamos ao Zócalo; A praça da Constituição e todo um bairro repleto de casarões e prédios históricos.

Fomos à linda e imponente Catedral Metropolitana, um marco da cidade que levou cerca de 300 anos para ser construída. De lá, chegamos ao Templo Mayor para uma visualização panorâmica dessa antiga cidade Azteca.

Depois seguimos ao imponente Palácio Nacional. Um lugar famoso também pelos lindos e incríveis murais do renomado artista Diego Rivera.

murais – Diego Rivera.

Finalizado essa parte do centro histórico, seguimos pela majestosa Avenida Paseo de La Reforma e chegamos ao pulmão da cidade, o Bosque de Chapultepec.

Por fim e por lá, o tour se finda com uma visita ao Museu de Antropologia (ingresso incluso), um dos maiores e mais famosos museus do mundo. E, quem quiser, por conta própria, já pode aproveitar e conhecer o Castelo de Chapultepec.

Museu de Antropologia

O tour Cidade com Museu é realizado de terça a domingo e tem duração média de 6h.

O tour Basílica e Pirâmides (com almoço) –  História e Religiosidade

Pela manhã, Após deixar o hotel, ainda na Cidade do México, a primeira parada é para uma visita panorâmica a Praça das Três Culturas em Tlatelolco, o mercado mais importante do império Azteca.

De lá, em menos de uma hora, chegamos à cidade misteriosa dos deuses, a zona arqueológica de Teotihuacán. Na época, uma das maiores civilizações do mundo. No local, é onde se encontram as famosas Pirâmides da Lua e do Sol.

Primeiro, uma parada estratégica num centro de artesanato (coisa que turista adora). Lugar perfeito para aquelas comprinhas/lembrancinhas e para aprender um pouco da cultura e da arte local.

A arte teotihuacana é admirada nas reproduções que os artesãos das lojas e ateliês, próximos ao sítio arqueológico, oferecem aos turistas. Visitar estes lugares oferece uma grande oportunidade para admirar a beleza e colorido de milhares de peças ornamentais, e também, poder levar uma excelente lembrança da sua visita.

A pirâmide do Sol foi construída no século I; a terceira maior pirâmide do mundo e tem 66m de altura. São mais de 200 degraus para se chegar ao topo e a subida é cansativa, mas garanto que o esforço vale a pena. A pirâmide da Lua foi construída no século II. Com cerca de 45m de altura, nessa a subida é mais fácil.

A pirâmide do Sol (de cima)

A Pirâmide da Lua

A Calçada dos Mortos é a avenida principal da cidade e tem cerda de 4km de comprimento. Ela começa na pirâmide da Lua e termina na Cidadela – local das cerimônias. Sem falar nas muitas construções que encontramos no caminho – dizem que tais construções eram moradias e templos de pessoas importantes.

A Calçada dos Mortos

No tour também visitamos o Templo de Quetzalpapaloti e o Palácio das Mariposas  – que já tem uma grande área restaurada e aberta a visitação.

O Almoço.

Na saída das pirâmides, o almoço (buffet livre e completo – incluído no tour – bebidas a parte).Muitas opções de saladas, sopas, entradas, frios e quentes, frutas e sobremesas. Muito da comida mexicana (coisa que eu adoro), mas a variedade dos pratos agrada a todos os gostos.

Restaurante com ambiente simples e turístico, como todos da localidade, mas a comida estava muito boa. Essa era uma das minhas maiores preocupações. Numa outra oportunidade, com outra empresa, realizei esse mesmo tour e não gostei nem um pouco do restaurante, muito menos da comida, na hora desse almoço.

O extra fica por conta das apresentações (turísticas) culturais – música e dança típicas.

Basílica de Guadalupe

O Santuário de Nossa Senhora de Guadalupe é uma basílica menor da Igreja Católica e santuário nacional do México. Dedicado à Virgem de Guadalupe, está localizado no Monte do Tepeyac, na Cidade do México.

É considerado o principal templo da Igreja Católica no continente americano e o segundo mais visitado do mundo, atrás apenas do Vaticano, recebendo cerca de 20 milhões de fiéis anualmente.

O santuário é composto de várias igrejas e capelas, dentre elas as duas basílicas, uma do século XVI, e outra de 1974, cujo projeto é do arquiteto mexicano Pedro Ramírez Vásquez.

Esta nova basílica foi construída em razão do afundamento da Antiga devido ao terreno movediço, pois a Cidade do México foi construída em cima de um lago aterrado, o Lago de Texcoco.

O tour Basílica e Pirâmides – com almoço – é realizado todos os dias da semana e tem duração média de 10h.

Dicas do @exaGERA

México Overseas

www.mexicooverseas.com

mexico@mexicooverseas.com

Pensou em México, pensou em México Overseas! Fale com o Mássimo ou a Adriana e peça aquela tarifa especial para os parceiros do exaGERA e do Papo de Turista. Eles adoram os brasileiros!

Agradecimento especial a México Overseas, em especial ao Mássimo Constantino e a toda equipe da agência, motoristas e guias pelo carinho e atenção junto ao @exaGERA e ao nosso @blogpapodeturista.

Apoio: Conselho de Promoção Turística do México no Brasil – Visit Mexico

 pt