Gastronomia

Restaurante do Hotel Antumalal, no Chile, apresenta novo cardápio de inverno

Pratos refinados são servidos em ambiente com vista para o Lago Villarrica

12 de julho de 2018

Quem aprecia as peculiaridades da gastronomia chilena não pode deixar de conhecer o restaurante Parque Antumalal, localizado dentro do belíssimo Hotel Antumalal, na cidade de Pucón, a 780 km de Santiago. Um dos grandes destaques da culinária do empreendimento é a sazonalidade de seus pratos, variando as opções ao longo das estações.

Combinando criações centro-europeias com as tradicionais do sul do Chile, o novo cardápio de inverno, que já pode ser saboreado, conta com diferentes entradas, pratos principais e sobremesas.

Para começar, você pode optar pelas empanadas de chouriço acompanhadas de molho chutney de pimentões ou por uma das sopas e saladas. Em seguida, massas, carnes, risotos e peixes são ótimas opções, como o corte da carne nobre Wagyu assado com purê de abóbora ou a merluza austral acompanhada com mexilhões.

Deliciosas sobremesas finalizam com classe a refeição. Entre as opções estão o vulcano de chocolate com sorvete de maracujá e as conservas artesanais de marmelos, castanhas ou ameixas. Vale mencionar que o acolhedor espaço tem como principal diferencial o uso de ingredientes frescos, retirados diretamente da horta do hotel, combinados com produtos locais criteriosamente escolhidos.

Ainda, para acompanhar os pratos refinados, os clientes podem desfrutar do sabor de boas safras de vinhos enquanto apreciam a vista do bosque e do Lago Villarrica, spot perfeito para assistir ao pôr do sol ou contemplar a rica flora local.

O Restaurante Parque Antumalal foi inaugurado em 1950 e é um dos mais tradicionais de Pucón. Desde o início, visitantes de todas as partes do mundo iam provar suas tortas de estilo europeu e suas “kuchenes” (tortas alemãs). Ainda hoje, o aspecto tradicional é mantido no estabelecimento, que está sob o comando da terceira geração da família Pollak.

Para saber mais, acesse www.antumalal.com.

Para mais informações entre em contato com o @exagera e a @rhemaprime

pt