Gastronomia

Shangri-La Paris cria sobremesa em formato de trem natalino

Trem de brinquedo vira torta de Natal criada pelo estrelado chef patissier Michael Bartocetti, do hotel Shangri-La Paris

10 de dezembro de 2018

Trenzinhos de brinquedo sempre foram objeto do desejo de crianças desde os mais remotos tempos em que se festeja o Natal. E foi assim também na infância do chef patissier Michael Bartocetti, do hotel Shangri-La Paris, ao receber de presente um trenzinho de madeira, que já havia sido de seu pai, avô e bisavô, passando de geração em geração.

Para celebrar a estação mais festiva do ano, o chef inspirou-se em sua infância e transformou a tradicional “bûche de Noel” –   a torta natalina em forma de tronco –  em um trem fabuloso com uma deliciosa mistura de texturas e sabores. Batizado de “Shangri-La Express”, promete encantar crianças e adultos, com sua delicadeza, riqueza de detalhes e gostosura.

O trem é feito com mousse de chocolate e pitadas de capim limão, banana cristalizada, baunilha e limão. Um crocante de amendoim com flor de sal, coberto com chocolate branco, ao lado de trufas de chocolate e limão são as iguarias transportadas no vagão.

Uma base de chocolate finíssima, tipo “biscuit” e sem farinha dão o toque gourmet e intenso sabor à obra do Chef. 

Quem estiver em Paris e quiser encomendar o Shangri-La Express pode fazer seu pedido até o dia 25 de dezembro no restaurante do hotel, La Bauhinia.  Ao custo de 128 euros, a torta serve oito pessoas. Hóspedes também podem reservar e pedir, ligando com 72 horas de antecedência no número 33 (0)1 53 67 19 91.

pt