Hotéis

Tierra Patagonia, no Chile, lança novas excursões

O hotel fica no entorno do Parque Nacional Torres del Paine

30 de outubro de 2018

O premiado hotel Tierra Patagonia, da rede chilena Tierra Hotels, acaba de lançar novas excursões. Agora os hóspedes poderão contar com mais uma cavalgada e uma caminhada, que se somam às 25 opções já existentes de passeios no Parque Nacional Torres del Paine e seu entorno.

Quem gosta de cavalos e tem interesse em conhecer o estilo de vida patagônico pode fazer visitas à fazenda Dos Elianas. Lá sobe-se uma colina em meio à fauna local (composta por ovelhas, guanacos e raposas) até chegar a um mirante que oferece vistas de Cerro Castillo, na fronteira com a Argentina, da Serra e do lago del Toro, o maior da região de Magalhães. A expedição tem duas horas de duração e nível fácil.

quem prefere caminhar pode escolher a excursão Cidadela, que começa no posto pecuário do Valle de Las Chinas, chamado assim em alusão às mulheres indígenas que habitavam o território. O trekking passa pela margem oeste do rio Las Chinas e continua por uma trilha em subida, onde é possível encontrar uma enorme variedade de flora nativa sazonal, para depois chegar à Cidadela, aos 1.000 metros de altitude. Lá existem formações de rocha basáltica caprichosamente esculpidas pela natureza e lindas vistas do Maciço Paine, Serra Contreras, Cerro Guido e Sierra del Toro, com seus vales e lagoas. Na volta ao hotel ainda há uma parada em uma casa patronal, típica das estâncias patagônicas, para descansar e compartilhar histórias ao redor do fogo.

Da rede chilena Tierra Hotels também fazem parte o Tierra Patagonia, na entrada do Parque Nacional Torres del Paine, o Tierra Chiloé, no arquipélago de Chiloé, e a estação de esqui Portillo (www.skiportillo.com), a duas horas de Santiago.

Para mais informações entre em contato com o @exagera e a @rhemaprime

pt