Destinos

Uniworld oferece cruzeiros luxuosos em Portugal em 2019

Viagens em navios-boutique ao longo do Rio Douro revelam pontos pouco conhecidos e proporcionam aos passageiros degustações de vinho e gastronomia, além de experiências únicas e memoráveis

9 de outubro de 2018

Para quem procura visitar destinos que mesclam o melhor da gastronomia, cultura e arte, a Uniworld, mais premiada linha de cruzeiros fluviais de luxo do mercado, representada no Brasil pela Pier 1 Cruise Experts, tem o prazer de anunciar dois roteiros pelo Rio Douro repletos de sofisticação, ambos disponíveis a partir de 2019.

Patrimônio da Unesco desde 2001, as águas do rio cortam Portugal e Espanha formando um trajeto de tirar o fôlego: é o palco perfeito para alguns dos percursos realizados a bordo dos luxuosos navios-boutique da companhia.

Segundo Thiago Vasconcelos, diretor-executivo da Pier 1 Cruise Experts, “Portugal vem se consolidando ano após ano como um dos principais destinos turísticos da Europa. O Douro, com certeza, é uma das regiões mais fascinantes do país e não há melhor maneira de explorar as suas belezas, vinícolas e vilarejos do que a bordo de um dos navios boutiques da Uniworld”.

Roteiros

1 – O roteiro Jewels of Spain, Portugal & the Douro River, com 13 dias de duração, começa em Lisboa, onde o passageiro terá tempo para explorar a região, além de conhecer a cidade de Óbidos, que fica no topo de uma colina. Ao longo do Rio Douro, serão organizadas paradas em quintas (vinhedos) milenares que mais parecem ter saído de um conto de fadas, com degustações de vinhos portugueses.

Após passar por cidades que abrigam pontos históricos, como a murada do Castelo Rodrigo e o monumental santuário barroco de Nossa Senhora dos Remédios, o passageiro segue em direção a três cidades espanholas encantadoras: Salamanca, Madri e Toledo.

O cruzeiro custa a partir de US$ 6.399 (por pessoa, sem parte aérea) e os embarques começam em 12 de abril de 2019.

2 – Já o segundo roteiro, Portugal, Spain & the Douro River Valley, com 11 dias de duração, tem início também em Lisboa e término no Porto, passando por Salamanca.

Ideal para viajantes curiosos e ávidos por cultura, a jornada atravessa Portugal em direção à Espanha, com paradas em vilarejos charmosos e vinícolas. Ao longo do cruzeiro, haverá oportunidades de experimentar a tradicional gastronomia de Coimbra, berço de seis reis portugueses, e degustações de vinhos locais, bem como explorar o histórico bairro da Ribeira, no Porto.

Na espanhola Salamanca, a dica é conhecer a universidade da cidade e participar de um espetáculo de flamenco.

O cruzeiro custa a partir de US$ 4.699 (por pessoa, sem parte aérea), e os embarques começam em 21 de março de 2019.

Para mais informações entre em contato com o @exagera e a @rhemaprime
pt