Eventos

VIII edição do Festival de Inverno de Serra de São Bento (RN) foi lançada em Natal

O Evento Acontece nos dias 3, 4 e 5 de Agosto.

29 de maio de 2018
VIII edição do Festival de Inverno de Serra de São Bento (RN)

Foi lançado nesta terça-feira (28), no auditório da Intertv Cabugi em Natal, a VIII edição do Festival de Inverno de Serra de São Bento, municipio serrano que fica a 115 km de Natal, no Rio Grande do Norte.

A Prefeitura Municipal de Serra de São Bento através da Secretaria de Turismo, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico realizará no período de 3 a 5 de agosto em parceria com a Intertv no RN.  O  lançamento contou com a presença da prefeita de SSB, Wanessa Morais.

Neste ano, o festival contará com eventos culturais , esportivos e gastronômicos.  Durante o lançamento também foi oferecido um café da manhã que contou com a presença da secretária de turismo de Natal, Christiane Alecrim,  do ex prefeito, Francisco Erasmo de  Morais, da representante da Fecomercio -RN, Jeane Amaral,  Edinha Pinheiro representando a Setur- RN, Cristiane Vale e Suyane França representando a Emprotur,  do presidente do Singtur- RN, Junior Lima, equipe Intertv, Marluce Bezerra, representante do trade da Serra ,  Tainá Cruz, representando a ABIH-RN,  Estácio Guimarães, assessor do Senac- RN, Marcelo Milito do Senac- RN, coordenador da área de turismo ,além da imprensa e convidados.

O Festival

O festival tem como objetivo  promover o desenvolvimento político econômico e social do município, estimulando e valorizando a interiorização do turismo no Rio Grande do Norte. Neste ano a expectativa é receber cerca de 45 mil pessoas no evento.

Segundo o secretário de Turismo, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Diel Figueiredo, através da parceria com a Intertv, o festival contará com várias ações na Serra de São Bento, colocando o município e seu potencial na vitrine , possibilitando um upgrade no festival.

A emissora vai ter uma base na cidade durante o festival, para dar total apoio a todo o evento. Segundo Diel, além do apoio da Intertv, também está na expectativa de apoio da Setur- RN, Emprotur, Sesc, Senac, Fecomercio,entre outros que foram parceiros no ano passado e outras empresas que possam entrar em parceria.

A expectativa é alta. “Estamos preparando duas arenas,  diferente do ano passado, que só teve uma.  Uma para a praça do turista para ações durante o dia, para as famílias se integrarem mais com opções diurnas também com boas opções  no final de semana.  Na arena principal também vão aumentar o número de mesas, vai ter uma área de camarotes reservadas, com vendas antecipadas.”

E a expectativa dos shows, cada vez melhores, são de bons grupos culturais e artísticos com shows gratuitos, oferecidos pela prefeitura de SSB.  No ano passado houve  uma programação aproximadamente de 30 mil pessoas nos três dias de evento, gerando  cerca uma média de 4 milhões de reais, de giro direto na economia, não só em Serra de São Bento, mas nas cidades circunvizinhas, como Passa e Fica, Monte das Gameleiras, Araruna, Sao José do Campestre,Tangará e  Nova Cruz.

De acordo com Diel,  todas essas cidades foram beneficiadas com o movimento durante o periodo, o antes e após o evento. O Festival de Inverno de Serra de São Bento (RN) já foi oficializado no calendário de eventos no Brasil . Diel afirmou disse que a expectativa para este ano é para receber 45 mil pessoas, sendo 15 mil pessoas para cada dia.

Os hotéis praticamente já estão lotados, restam poucas vagas! Serão viabilizados residências para aluguel. No ano passado foram alugados mais de 45 residenciais, e a expectativa este ano é  dobrar .

Atrações:

Apresentações culturais, show com artistas locais, regionais e nacionais. Mostra Comer e Beber na Serra: Cachaça de Alambique, cervejas artesanais, queijos e vinhos, Petiscos & Finger Food.  Feira de Artesanato , exposição fotográfica, recreação e atividades infantis e ainda o Moto show.

pt