Hotéis

The Kings Head, The Cotswold Hotel

Um Hotel Boutique Sofisticado e Elegante no Coração da Cidade de Cirencester

13 de janeiro de 2019

Chegou a hora de eu falar de mais um hotel, onde eu me hospedei, durante a minha mais recente viagem à Inglaterra. Agora, eu vou relatar para vocês sobre a minha experiência de hospedagem no The Kings Head que fica na cidade de Cirencester, uma paróquia e cidade-mercado do distrito de Cotswolds, no condado de Gloucestershire.

Cirencester é muitas vezes referida como a capital dos Cotswolds e foi a segunda maior cidade da Grã-Bretanha durante a época romana. Hoje, abriga cerca de 20 mil pessoas e tem no seu centrinho e arredores atrações turísticas, cultura, história, gastronomia e lindas paisagens que atraem milhares de turistas.

O The kings Head hotel tem a melhor localização da cidade! Ele está na praça principal, a praça do mercado de Cirencester que é dominada pela Igreja Paroquial de St. John Baptist (uma das maiores da Inglaterra) e que foi construída por volta de 1490.

Tradição! A história do hotel se confunde com a da cidade, mas a idade exata do Kings Head não é conhecida. Sabe-se, no entanto, e para encurtar a história, que em 1893 o Kings Head era de propriedade de Hon Seymour Henry Earl Bathurst e permaneceu em suas mãos até julho de 1935.  Hoje, o Kings Head está agora listado como um edifício de especial interesse arquitetônico e histórico.

Passado e Presente na mais perfeita harmonia. Nos dias atuais, o Kings Head Hotel é um sofisticado e elegante hotel boutique com 46 quartos e 6 apartamentos de um quarto, um exclusivo Spa que fica no subsolo e um bar e restaurante britânico chique, informal e super bem frequentado.

um dos 46 quartos

apartamento de 1 quarto

Como já falei, o hotel está localizado no coração de Cotswolds, é o local perfeito para conhecer a histórica cidade de Cirencester, suas lojinhas, restaurantes, parques, praças e o seu mercado de rua, que fica ainda mais lindo na época natalina, ocasião da minha visita, com muitos turistas mas sem muvuca (coisa que eu adoro) e  toda a beleza que a região tem para oferecer.

o tradicional e concorrido mercado da cidade em frente ao hotel.

No lobby e na recepção, é impressionante a decoração vibrante, moderna e aconchegante. Um mobiliário requintado, de extremo bom gosto, que se junta a muitas obras de arte. E, bem diferente de outros hotéis que também ocupam prédios históricos na região.

Seja Bem-vindo ao Kings Head Hotel Cirencester

Acomodações. Cheguei no meu quarto e, de cara, já me impressionei com o tamanho. Está bem longe (e para melhor) do padrão dos hotéis boutique atuais.

Um quarto super espaçoso, dividido em 4 ambientes (hall de entrada com armários e frigobar, sala de tv, lareira e estação de trabalho, a parte da cama em si e o banheiro; tudo super bem decorado e de mobiliário sofisticado e confortável ao mesmo tempo.

Mimos? máquina de café nespresso (amo1),  utensílios para chá e café, fribogar com água (com e sem gás) e leite grátis. Ainda por cima, fui recebido com doces/chocolates (amo2) e aquele cartão de boas vindas (amo3).

No banheiro, em estilo loft chic, a ducha e a banheira ocupam espaços distintos. As amenidades são da Elemis, renomada e luxuosa marca inglesa de produtos de beleza facial e corporal. Pra mim, um detalhe que faz muita diferença.

Gastronomia Sofisticada

No quesito gastronomia, o hotel oferece excelentes opções. Além de um bar exclusivo e um lounge super badalado nos finais de semana, o restaurante do hotel, assim como a adega, são super reconhecidos por lá.

No jantar à la carte, feito especialmente para o nosso grupo, e regado a drinks coloridos, saborosos e especiais, um menu em 3 tempos: entrada, principal e sobremesa.

As minhas escolhas foram: entrada – torta salgada de tomates, tapenade, rúcula e pesto; principal – peito de peru, batatas assadas na gordura de pato, geleia de damasco, enroladinho de linguiça e bacon, vegetais assados; e sobremesa – mousse de chocolate com brownie, chocolate ralado e calda de bailey’s.

O café da manhã é servido no restaurante que fica no térreo do hotel. O ambiente, por si só, já vale uma visita. Como falei acima, a decoração do hotel prima pelos detalhes e pela modernidade, causando um verdadeiro contraste em relação a idade e história do prédio que ocupa.

O café da manhã, em estilo buffet, é servido de segunda a sexta das 7 às 10 da manhã e, nos finais de semana, das 7:30 às  10:30.

Como eu sempre faço, sou o primeiro a chegar e observo os detalhes, desde a montagem ao serviço, a variedade e a qualidade do que é oferecido, assim, do jeito que eu gosto, eu monto a minha mesa. Quem me conhece e me acompanha, sabe o quanto eu sou apaixonado por um verdadeiro breakfast.

No buffet, uma incrível seleção de sucos e frutas tropicais, iogurtes, cereais e oleaginosas, queijos, frios e embutidos, pães salgados e doces especiais, chás e cafés.

No menu (feito na hora), é servido o tradicional english breakfast e tantas outras opções de ovos e omeletes (made to order). Eu, como na grande maioria das vezes, optei pelos ovos beneditinos (já posso montar um ranking dos melhores que já experimentei ao redor do mundo).

o tradicional english breakfast

a minha mesa exaGERAda

ovos beneditinos

Dicas do @exaGERA

Kings Head Hotel, Cirencester – Reserve Aqui!

24 Market Place, Cirencester – Gloucestershire

@kingsheadciren

De fato, o Kings Head Hotel é uma excelente opção de hospedagem na cidade de Cirencester – Inglaterra. Um sofisticado hotel e spa para quem procura conforto, localização e, ao mesmo tempo, contemplar um lindo lugarno centro da cidade.

Press Trip – Viajei a convite do Visit Britain – Autoridade Turística Britânica, o conselho de turismo da Grã-Bretanha, mas todas as opiniões e considerações contidas no post são totalmente verdadeiras e de minha livre avaliação!

Para reservas e mais informações entre em contato com o @exagera e a @rhemaprime. Nós temos condições especiais para você.
pt

Dicas do ExaGera: