Gastronomia

Baião Cozinha Nordestina: a casa mais nordestina de SP

18 de fevereiro de 2019

A comida nordestina é famosa pelos seus temperos, cores, sabores marcantes e pela variação de pratos que possui. Resultado da fusão das cozinhas portuguesa, africana e indígena, a culinária do nordeste brasileiro arrebata os paladares mais exigentes e dispensa apresentações.

Tapioca, acarajé, vatapá, moqueca de peixe, buchada de bode, baião de dois, fritada de siri, carne de sol, queijo coalho e cuscuz de milho traduzem a fama e encabeçam a lista dos pratos mais consumidos e conhecidos em grande parte dos restaurantes típicos.

Em São Paulo, o melhor lugar para degustar a verdadeira comida nordestina é o Baião Cozinha Nordestina. Localizado no Pacaembu, o restaurante, que é todo tematizado com a cultura do nordeste, está preparado para receber o cliente que é fã das especiarias nordestinas.

A decoração é uma atração à parte. Dos utensílios de mesa até as paredes, é possível notar diversas representações regionais em bonecos, quadros, pinturas e até nas portas do Baião Cozinha Nordestina. E a experiência começa logo na entrada.

Antes de entrar no restaurante, um boneco gigante representado um cangaceiro faz a primeira recepção. Passando para o lado de dentro, uma baiana com seu tabuleiro de acarajés prepara a iguaria na hora e a gosto do cliente.

O bar é de pau-a-pique e separa o salão principal do palco que recebe músicos para apresentações ao vivo. Complementam o ambiente e espaço, os garçons que atendem vestidos de Lampião e Maria Bonita.