Destinos

Cinco passeios obrigatórios para fazer no Ceará

18 de fevereiro de 2019

A antiga Casa de Detenção é hoje um espaço de artesanato, cultura e fonte de renda para muitos locais. À noite, um espetáculo que tem como protagonista o costume e a própria história do Ceará em uma encenação lúdica, bem-humorada e com doses de drama. Mas tem também emoção e diversão para todas as idades. Bem-vindos ao Ceará! A dica de hoje do Papo de Turista.

Ceará Show

Desde 2016, quando estreou o espetáculo, a história de Moa, um jovem rapaz que decide fugir de casa após Cecília, o seu amor de infância, partir para o Sudeste com os seus pais, encanta o público nas noites de apresentação. É possível viajar junto com as personagens e ser fisgado com a encenação rica em detalhes e história da cultura cearense, passando por ícones como a Índia Iracema, Moacir (o primeiro cearense), Dragão do Mar, Seu Lunga e até Padre Cícero. No site você confere como assistir e fica por dentro da programação.

Emcetur

De que adianta viajar e não conhecer a cultura local? No Centro de Turismo do Ceará, inaugurado nos anos 70, você encontra o melhor do artesanato cearense e tem de tudo mesmo. São rendas, roupas artesanais, brinquedos de madeira e artigos de couro, além de cachaças e artigos típicos da culinária local. Observe que a estrutura não é convencional. Logo na entrada, os muros altos denunciam o que por muitos anos abrigou o primeiro presídio do Ceará.

Mercado Central

Como em todas as cidades, no Ceará há também o Mercado Central de Fortaleza. Aqui você também encontrará produtos artesanais cearenses e ingredientes locais distribuídos em cinco pavimentos.

Buggy pelas falésias

A vontade é de ficar horas percorrendo as dunas de areias claras e imponentes. Nosso passeio foi oferecido pela Associação dos Bugueiros de Canoa Quebrada e partimos em comboio. Esta é uma experiência para quem gosta de adrenalina e extravasar. Se for corajoso, peça a seu “bugueiro” para que seu tour seja com emoção. Daí em diante, só segurar firme e aproveitar o belíssimo cenário. Uma dica para quem faz este passeio é: proteja os olhos. Um óculos resolve.

No nosso caso, paramos em frente ao famoso símbolo de Canoa Quebrada e logo em seguida partimos a um pouco mais longe para fazer tirolesa.

Beach Park

É claro que não dá para descartar a visita neste complexo aquático Beach Park. São muitas atrações, para todas as idades, mas o melhor é poder enfrentar os medos nos brinquedos radicais. E falando nisso, o Insano é o número 1 nesse quesito. São 41 metros de altura, o que equivale a um edifício de 14 andares, e a queda livre até embaixo dura cerca de três segundos. A velocidade alcançada é de 105 quilômetros por hora.

Há outras atrações que proporcionam adrenalina também como Kalafrio e Arrepius. A infraestrutura do parque é incrível, o restaurante atende muito bem aos visitantes, e é possível sair do parque para curtir a praia Porto das Dunas e voltar tranquilamente, sem precisar pagar para retornar.

Dicas do @alaovianna

Este roteiro não é possível fazer em um único dia, então, o melhor a fazer é contar com uma agência especializada em transfer. No nosso caso, a Ernani Tur foi quem nos serviu durante todos os dias, inclusive com a companhia de um guia.

A viagem foi a convite da Setur do Ceará

A hospedagem foi no Hotel Gran Marquise

Para reservas e mais informações entre em contato com o @exagera e a @rhemaprime. Nós temos condições especiais para você.

pt

@blogpapodeturista é feito para vocês!!!

CURTA o Blog Papo de Turista no facebook

SIGA o @blogpapodeturista no instagram