Novidades

GOL Mostra Brasil enaltece a fauna brasileira com obras inéditas

15 de março de 2019

Em sua 3ª edição, a Gol Mostra Brasil, uma exposição à bordo, traz esse ano obras que retratam a fauna e a diversidade brasileira. Serão 140 fotos
capturadas pelas lentes do fotógrafo Adriano Gambarini. Os clientes
poderão conferir a exposição até agosto em 120 aeronaves e nas salas VIPs GOL Premium Lounge, em Guarulhos e no Galeão.  

Os registros desta terceira edição foram coletados entre os anos 2000 e 2018, e trazem tanto animais já conhecidos como o lobo-guará, a onça-pintada e a ararinha azul, quanto espécies recentemente descobertas, como o macaco amazônico “zogue-zogue-rabo-de-fogo”, fotografado com exclusividade por Gambarini. Além disso, foram selecionadas fotos de alguns animais em extinção, como o raro “pato mergulhão”, que está entre as aves mais ameaçadas do mundo.

Para realizar este projeto e levar a arte a outros espaços, a companhia conta com a curadoria do ARTEQUEACONTECE, plataforma que hoje conecta a empresa ao universo da Arte Contemporânea. O trabalho consiste tanto na seleção dos artistas que têm o perfil, como na definição dos temas e imagens, além de fazer todo o acompanhamento para garantir a qualidade e aderência para a proposta e exposição ao público.

“Algumas dessas imagens estão sendo mostradas ao público pela primeira vez, graças à iniciativa da GOL. É de extrema importância que essas descobertas não se limitem ao público científico e que a população brasileira conheça um pouco melhor as espécies que vivem no nosso país”, diz o fotógrafo.

“Queremos reforçar os lados positivos do nosso país. Com o GOL Mostra Brasil, usamos de forma inteligente os nossos aviões para aproximar ainda mais as pessoas da nossa cultura, desse rico ecossistema, e ainda propor importantes reflexões e conversas acerca dos temas escolhidos”, explica Maurício Parise, diretor de marketing da GOL.