Eventos

Txai Resorts promove a 12ª edição do “Praticando o Bem-viver”

13 de abril de 2019

O Txai Resort Itacaré recebe, entre os dias 20 e 22 de setembro, a 12ª edição do evento “Praticando o Bem-viver”, que anualmente renova as energias dos participantes na tentativa de disseminar o bem-estar.

Com o tema “Ayurveda, a ciência da longevidade” Márcia De Luca, especialista em yoga, meditação e Ayurveda, comanda a experiência. A proposta é ajudar os hóspedes do resort a encontrarem o seu ponto de equilíbrio para agradecer a vida, por meio de atividades que alinham o corpo e a mente. A gastronomia também terá um papel importante na filosofia de cura holística do programa, com menu especialmente elaborado para a ocasião.

O evento atrai quem já é adepto de um estilo de vida equilibrado e ainda aqueles que pretendem experimentar novos hábitos.

O que é Ayurveda?

Ayurveda é uma filosofia médica oriental, proveniente da Índia a mais de cinco mil anos. A palavra é proveniente do sânscrito e possui dois elementos: Veda que significa conhecimento, ciência ou sabedoria e Ayus que quer dizer vida. Neste contexto, Ayurveda é o conhecimento que propõe uma vida saudável em harmonia com as leias da natureza, com o objetivo de alcançarmos a felicidade.

Esta filosofia possui dois objetivos principais: promover e preservar a saúde das pessoas saudáveis e curar as doenças dos pacientes, por meio de massagens, dieta, atividade física moderada e uma rotina diária saudável com a prática de Yoga e meditação.