Hotéis

Holiday Inn Parque Anhembi arrecada lacres para Grupo que promove castração de animais de rua

30 de abril de 2019

O Holiday Inn Parque Anhembi, maior hotel do Brasil em número de apartamentos, firmou parceria com o Eco Patas de São Paulo, grupo que arrecada tampas plásticas recicláveis e reverte a renda para a castração de animais abandonados. Até 30 de abril, quem passar pelo hotel poderá depositar os materiais em uma urna que ficará no Bar du Hotel. A ação além de cunho social, também faz referência ao Dia da Terra, criado na década de 70 pelo senador norte-americano Gaylord Nelson, que alerta para a conscientização, conservação da biodiversidade e sobre a contaminação ambiental.

Os lacres arrecadados serão entregues ao Eco Patas e para gerar maior engajamento dos colaboradores do hotel, o Holiday Inn criou um desafio interno entre os departamentos. O grupo que entregar a maior quantidade de lacres para a campanha, ganhará uma rodada de pizza.

Segundo levantamento realizado em abril do ano passado, apontou que no Brasil a população de gatos é de 10 milhões, enquanto que a de cães é de 20 milhões. Deste total, estima-se que 10% destes animais estejam em situação de rua. Desde 2007, de acordo com boletim da Divisão de Vigilância em Zoonoses (DVZ) de São Paulo, 429.330 cães e 504.012 gatos foram castrados na capital.

A castração, além de evitar a procriação descontrolada, ajuda a prevenir diversas doenças, entre elas o câncer desses animais. Desde agosto de 2018, o Eco Patas arrecadou 1.8733 kg de tampas plásticas e 32 kg de lacres de alumínio. Com a vendas dos materiais, 24 cachorros e 14 gatos foram castrados.

Abandonar animais é crime e o responsável está sujeito a sanções penais e administrativas segundo a Lei nº 9.605.