Gastronomia

Dia dos Namorados: Casas apostam em jantar romântico

2 de junho de 2019

A data comemorativa cai no meio da semana, mas nada impede de ser celebrada com estilo e romantismo. Apostar em um jantar romântico continua sendo a melhor das escolhas e, por isso, os restaurantes capricham no menu que pode ser exclusivo para a ocasião ou os pratos que são carros-chefes e que não deixam a desejar.

A Quarta-Freixenet do La Macca terá um menu com entrada, prato principal e sobremesa. A casa servirá receitas exclusivas e harmonizadas com o prosecco da marca. Para as reservas de mesa, os clientes serão recepcionados com uma taça do Freixenet Prosecco para brindar à data e celebrar o amor. O restaurante fica na Rua Haddock Lobo, Cerqueira César, São Paulo.

A uma quadra da Avenida Paulista, o restaurante Tarsila, localizado no InterContinental São Paulo, servirá seu jantar também com harmonização de vinho da casa. Os casais vão celebrar a noite apreciando o menu sugerido pelo chef Reinaldo Figueredo.

Casais raiz e arretados que não abrem mão da comida típica nordestina contam com o serviço do restaurante Baião Cozinha Nordestina, instalado em um casarão imponente e todo tematizado na Rua Traipu, no Pacaembu. O menu é extenso e os pratos têm porções fartas. Dignas de encher o “bucho”.

Outro restaurante instalado em hotel que aposta em noite romântica é o Família Castro, do Staybridge Suites São Paulo. De 12 a 15 de junho, o menu oferecido para o casal terá entrada, duas opções de principais e sobremesa.

Pacotes especiais de hospedagem para o Dia dos Namorados

Entre as opções da Casa da Pizza Estufada para a data está o Crostini Miele – finíssima massa de pizza assada no forno a lenha com queijo brie e mel, para a entrada, nove opções de pizzas de 16 cm e Ciocolatto – minibroto de pizza com calda de chocolate, raspas de chocolate e morango, Petit Gateau na sobremesa.

Nas cinco unidades da Pizzaria Camelo em São Paulo, a sobremesa ficará por conta da casa. Os casais desfrutam das opções servidas e na hora de finalizar a experiência são presenteados com um sundae com duas bolas de sorvete Häagen-Dazs, calda de chocolate e chantilly.

Pratos à la carte, buffet ou pizzas? Se ainda estiver na dúvida vale conhecer o Restaurante e Pizzaria Macedo’s, em Perdizes. A casa é uma das mais tradicionais de São Paulo e oferece também estacionamento gratuito e com manobristas.

Mais do que uma noite romântica, uma experiência nas alturas. Esta é a programação para a noite de Dia dos Namorados no restaurante Camauê. Tudo começa com um menu especialmente criado pelo chef Jonas Garcia entradas, pratos principais e sobremesa. Na sequência, os casais são convidados para uma visita ao rooftop, que fica no 14º andar do hotel Holiday Inn Parque Anhembi e contemplarão a vista noturna da cidade. Antes de finalizarem a noite, o os casais ganharão uma surpresa. Os convites podem ser adquiridos com desconto antecipadamente pelo site.

O restaurante do hotel Parador Casa da Montanha , o Alma RS, no Dia dos Namorados, oferecerá opções como o lombo de cordeiro ao demi de malbec e amoras, mini vegetais braseados, tempurá de peixinho da horta, e sobremesas como peras ao moscatel, coullis de framboesa, chantilly de brie, pérolas de hibisco e maracujá do mato.

No La Caceria Hotel Casa da Montanha terá uma sequência de três pratos, começando com figos grelhados, presunto cru, mousse de queijo labneh e crostini. Entre os pratos principais, magret de pato ao perfume de cítricos, purê de batata doce roxa e chips de mandioquinha e carré de javali ao molho de vinho do porte, batata rosti e brotos e flores do campo. Para encerrar a refeição, bolo red velvet com sorvete de frutas vermelhas e coulis de framboesa.

No dia 12, o restaurante do hotel Wood Hotel terá menu degustação com caldinho de feijão com aipim frito, risoto de cogumelos frescos, costela e legumes, tábua de sobremesa com brownie, pavlova e fondant entre as opções para a noite.