Gastronomia

Holiday Inn Manaus apresenta nova chef e reformula cardápio

22 de julho de 2019

A união dos ingredientes manauaras com a cozinha internacional deu origem a um novo cardápio no Restaurante Naia, que está instalado no hotel Holiday Inn Manaus, empreendimento administrado pelo IHG (InterContinental Hotels Group). A fusão das cozinhas se deu com a chegada da nova chef Thais Sanches, que é paulista, mas já viajou 32 países a bordo de navio. 

Ressaltando a riqueza e as fortes características da cozinha de Manaus, o novo cardápio será lançado hoje (22) e é um mix de pratos locais, mas com toques de quem se especializou na gastronomia espanhola e italiana. 

No segmento de peixes amazônicos, o Fish and chips Amazônia (pirarucu, acompanhado de batata frita e molho tártaro) rouba cena. O que dizer da Costela de tambaqui, que tradicionalmente é servida ao molho de camarão fresco e na versão do Naia, o molho teriyaki é quem dá a suculência. 

Paras as carnes, vale apreciar a Picanha mil folhas, servida com molho vinagrete, farofa e mil folhas de macaxeira com bechamel de bacon. O menu do Restaurante Naia é composto por aperitivos, sopas e carnes. Há também opções de sanduiches, pizzas e sobremesas. 

Pela manhã, hóspedes e não hóspedes desfrutam de um café da manhã completo com variedades de pães, frios, iogurtes, frutas, tapiocas e omeletes feitos na hora, sucos e cerais. Informações e reservas pelo telefone (92) 3182-0100 em reservas.manaus@ihg.com

Sobre a chef Thais Sanches

Paulista, 27 anos, formada em Gastronomia e com especialização nas cozinhas italiana e espanhola. No currículo profissional, acumula experiências na cozinha de navios onde passou por 32 países, no restaurante Espanhol Martin Berasategui – 3 estrelas Michelin, e no Hotel Kempinsk, em Dubai, como Chef de partida, onde se especializou na cozinha espanhola. Pela mesma rede, em Doha, no Qatar, atuou como Chef de Partida e se especializou na culinária italiana. De volta ao Brasil, trabalhou no Umê Bar and Food, restaurante de fusion food como Sous Chef e na cafeteria One Coffee como Chef de Cozinha.