Destinos

Ilhas das Bahamas traz novidades aos turistas brasileiros durante evento em SP

9 de agosto de 2019

Devido ao aumento de turistas que viajam para as Ilhas das Bahamas nos últimos anos, o Ministério do Turismo e Aviação das Ilhas das Bahamas e representantes de seis empresas do setor de turismo do país decidiram realizar uma missão comercial em São Paulo para promover as ofertas turísticas espetaculares e as experiências únicas oferecidas pelos seus 16 principais destinos, suas 700 ilhas e suas 2 mil ilhotas.

Dado a beleza deste destino, as celebridades da música, das artes, da literatura, dos esportes, do cinema e grandes empresários de todo o mundo têm casas de veraneio em algumas das mais belas ilhas do país, como Lenny Kravitz, Tiger Woods, Shakira, Sean Connery, Mariah Carey, Johnny Depp, entre outros.

“Não importa o que você esteja procurando, o país oferece experiências únicas para todos, desde viagens em família, luas de mel, competições esportivas, reuniões corporativas e viagens de incentivo até resorts de classe mundial e hotéis boutique exclusivos que podem ser acessados por iates ou por avião particular “,


Giovanni Grant, Gerente Geral de Multidestinos do Ministério de Turismo e Aviação das Ilhas das Bahamas.

Desde outubro de 2017 as Ilhas das Bahamas mostraram uma tendência de alta nas chegadas internacionais e fecharam fortemente o último trimestre de 2018. Os desembarques internacionais aumentaram 13% em outubro de 2018 e as reservas até agora continuam a exceder o ano passado. A capacidade aérea internacional cresceu quase 16% em outubro e os voos diretos aumentaram 15% desde novembro.

O interesse dos consumidores de viagens no país se reflete no fato de estar entre os destinos mais procurados do mundo. As Ilhas das Bahamas foram recentemente nomeadas pelo motor de busca de reservas Kayak como um dos seus cinco principais destinos para visitar em 2019. Eles também relataram que as reservas para viajar para suas ilhas aumentaram em 45% no último ano.

A delegação das Bahamas é chefiada por Giovanni Grant, Raquel Carey, Gerente de Vendas para a América Latina do Ministério de Turismo e Aviação da Ilhas das Bahamas, Víctor Manjarres e Laura Pasquale, da agência de marketing de turismo para a América Latina do Ministério, além de representantes de hotéis e resorts do país, como Atlantis Paradise Island Bahamas, Sandals Resorts, RIU Paradise Island, Melia Nassau Beach e Viva Wyndham Fortuna Beach, entre outros.

A visita ao Brasil faz parte de uma viagem pelo continente, que se iniciou em Santiago, Chile, no dia 5 de agosto de 2019 e terminará em Medellín, Colômbia passando por Montevidéu, Uruguai; Quito, Equador; Lima, Peru; Cidade de Panamá e Bogotá, Colômbia. Faz parte da estratégia de promoção do destino que aprimora o contato com os agentes de viagens e a mídia.

Chegar às Ilhas das Bahamas do Brasil é muito fácil, pois você pode chegar a Nassau através do Panamá com voos da COPA Airlines e então se conectar a diferentes ilhas por via aérea ou marítima, ou via Miami com a American Airlines e conectar-se para Nassau, Freeport, Marsh Harbour e North Eleuthera.