Hotéis

The Old Bell Hotel, onde a História e a Sofisticação se Encontram

A Minha Experiência de Hospedagem no Primeiro Hotel da Inglaterra

5 de janeiro de 2019

Agora chegou a hora de eu falar do The Old Bell, o hotel mais antigo da Inglaterra, cujas fundações são datadas de 1220. A história real do hotel se confunde com a da cidade de Malmesbury, a primeira capital da Inglaterra, no noroeste do Condado de Wiltshire, onde nasceu o filósofo inglês Thomas Hobbes.

O nome Old Bell faz alusão ao antigo sino, reputado ao mais antigo hotel da Inglaterra, por estar ao lado da famosa Abadia, na cidade histórica de Malmesbury, à beira dos Cotswolds e bem próximo da cidade de Chippenham.

O hotel foi construído sobre os restos de dependências da Abadia de Malmesbury no centro da pequena, charmosa e vibrante cidadezinha de Malmesbury – Wiltshire. É uma linda casa de campo que ocupa uma posição de destaque dentro da cidade. O edifício está muito bem conservado e preserva todo o charme do século 13.

Um hotel que foi totalmente reformado e restaurado, mantendo suas características originais. E, nos dias atuais, com 34 acomodações, atende aos mais exigentes hóspedes e padrões em se tratando de uma hospedagem boutique de charme, de acomodações requintadas e elegantes e de uma fina gastronomia. A união mais que perfeita para o perfil do viajante mais exigente como é o meu caso.

A decoração dos ambientes e das acomodações é muito rica e sofisticada. Muitas obras de arte (pinturas e esculturas) estão espalhadas pelos quatro cantos do hotel e se juntam a um mobiliário requintado, aos detalhes expostos da construção original, as cores sóbrias, as muitas lareiras, tudo de um bom gosto inquestionável.

O meu quarto, no primeiro andar, de frente para a Abadia e a rua principal; uma coisa que já me agrada de cara! Um quarto muito amplo, de cores sóbrias e mobiliário que acompanha o estilo do hotel e, apesar de voltado para a rua, zero barulho.

Ao entrar no quarto, aquele mimo! Carinho e atenção para com o hóspede. Um cartão de boas vindas, cookie e trufas de chocolate. Detalhes, cada vez mais, importantes em se tratando de um hotel boutique.

A Cama king-size confortabilíssima, enxoval de cama e banho de excelente qualidade e tudo muito novo. Frigobar, utensílios para chá e café, cafeteira nespresso, TV, cofre digital, lareira, mesa de trabalho e poltrona de relax. No banheiro, aquela ducha e banheira essenciais e as amenities (outra coisa que eu gosto muito) são da renomada marca Noble Isle.

Estrutura e Serviços. Além do restaurante principal onde são servidos o café da manhã, o chá da tarde e outras refeições; o hotel oferece um bar para os amantes do gin e dos coquetéis especiais, salas privativas para mini-eventos e ocasiões especiais (como o nosso jantar).

Gastronomia

A família proprietária do hotel é mesma responsável pelo restaurante e toda a gastronomia oferecida dentro do The Old Bell.

No jantar especial oferecido pelo Visit Britain ao nosso grupo, no restaurante The Refectory , que fica dentro do The Old Bell,  as minhas escolhas foram:

Entrada – warm salt beef – carne de salmoura com picles, ovo de pato mole, empanado e frito e bresaola (carne seca), alcaparras in natura e molho verde;

Principal – bife de angus, batatas assadas e fritas, tomate assado, cebola roxa em aceto balsâmico, agrião, cogumelos e molho de pimenta em grãos; e

Sobremesa – chocolate fondant (petit gateau) com sorvete de cappuccino e crocante de nozes pecan.

Sem dúvida, eu acertei em cheio nas minhas escolhas, pois estava tudo perfeito e delicioso, do começo ao fim, da entrada ao cafezinho.

O café da manhã é servido no restaurante principal do hotel. De segunda à sexta, das 7 às 10 da manhã e, nos finais de semana, das 8 às 10:30.

O buffet é em estilo continental e oferece variadas opções de frutas, salada de frutas e sucos naturais, cereais, iogurtes, granola, oleaginosas e frutas secas, croissants e pães doces e salgados, torradas, geleias, doce de leite, pasta de amendoim, creme de avelã, muffins, etc. Leite, chá e café (especiais) são servidos diretamente à mesa.

Ademais, um extenso cardápio com mais de 10 opções de pratos quentes e feitos na hora, ao seu gosto, incluído o tradicional café da manhã inglês, ovos beneditinos, salmão defumado com pasta de abacate e torradas, panquecas doces, omeletes e opções veganas dentre outros.

Quando eu vejo ou escuto o nome “boutique hotel”, de antemão, já acredito que vem coisa boa por aí. Hoje em dia, um hotel boutique, é sinônimo de qualidade nas acomodações, excelência e exclusividade nos serviços, mimos e outras coisitas mais. Tudo isso eu encontrei no The Old Bell Hotel.

Fui! Gostei! Recomendo! Voltarei!

Dicas do @exaGERA

The Old Bell Hotel – Reserve AQUI!

Abbey Row, Malmesbury – Wiltshire SN16 0BW

@oldbell_hotel

Press Trip – Viajei a convite do Visit Britain – Autoridade Turística Britânica, o conselho de turismo da Grã-Bretanha, mas todas as opiniões e considerações contidas no post são totalmente verdadeiras e de minha livre avaliação!

Para reservas e mais informações entre em contato com o @exagera e a @rhemaprime. Nós temos condições especiais para você.
pt