Ecoturismo e Aventura

Café New York

O Mais Belo Café do Mundo – Budapeste

28 de janeiro de 2016

Na minha recente eurotrip passei uns dias em Budapeste e aproveitei a oportunidade para conhecer o famoso e tradicional CAFÉ NEW YORK – O CAFÉ MAIS BELO  DO MUNDO!!!

Esse é o tipo de lugar que eu não abro mão em conhecer. Muita gente fala que os lugares famosos são sempre os mais lotados de turistas, são pegadinhas, nem sempre correspondem a fama que tem… blá blá blá.  Mas eu sou aquele tipo de turista “Maomé”, que só acredita vendo, vivenciando, experimentando, do “e se não? “, aquele que não gosta de deixar passar as oportunidades. Pois, só assim, posso realmente tecer meus comentários.

IMG_9995

O imponente e rebuscado interior!

Café New York foi inaugurado em 23 de outubro de 1894 e, em pouco tempo, ficou conhecido como a cafeteria mais famosa de Budapeste e o café mais belo do mundo (sem exaGERAr). Muito disso se deve a sua arquitetura que mistura o estilo barroco à renascença italiana com muito veludo, seda, bronze e mármore; dando a ideia de um palácio mesmo. Logo, o local se tornou o pointda alta nobreza e burguesia da época. O lugar do luxo exaGERAdo e da ostentação local, da moda e dos modismos.

Um lugar exaGERAdo!!

Um lugar exaGERAdo!!

Dizem que o marketing já era a alma do negócio por lá; pois o café tinha um equipe treinada em reconhecer os clientes mais assíduos e saber todos os seus hábitos: horários, gostos e preferências.

Com o fim da era dourada do café, após a Primeira Guerra Mundial, o lugar também se tornou um restaurante (e lógico) o mais elegante da cidade. Porém, com a Segunda Guerra Mundial, o comunismo e a grave crise europeia da época, foi impossível permanecer de portas abertas e só voltou a funcionar em 1954 e não mais mantendo o antigo esplendor.

Para encurtar a história, em 2001, o grupo italiano Boscolo resolveu reconstruir o “famoso café – restaurante” realizando uma detalhada restauração que levou 5 anos.  Assim, em 2006, o café (hoje também hotel) foi reaberto e desde então voltou aos tempos áureos, “bombando” como dizemos hoje; sempre lotado, frequentado pelos locais e turistas de todo o mundo, mas mantendo toda a sua classe e imponente beleza.

APROVEITE!!! Como, nos dias atuais, além de café o local também é um restaurante, os tradicionais pratos da cozinha húngara estão no cardápio.

IMG_9996

o também famoso goulash e os deliciosos doces!!!

IMG_9997

seleção de doces!!!

IMG_0006

a melhor parte!!!

Você deixaria de conhecer um lugar como esse? Conhece? Comente!!!