Galera!!

Tudo bem com vocês? Por onde andam? Quem será que adivinha o nosso próximo destino?

Como muitos por aqui já devem saber; Eu sou um eterno apaixonadopela cidade de Orlando! Gosto de tudo por lá: do clima, dos shoppings, dos restaurantes, dos turistas (de todas as partes do mundo) e, principalmente, dos parques temáticos.

O que também acredito ser o item mais importante, na escolha da maioria aqui, ao decidir uma viagem por esse incrível destino.

IMG_7552

WDW – Magic Kingdom Park

Já perdi a conta de quantas vezes estive na capital mundial da diversão, mas garanto que muiiiiiitas... Já vivenciei a cidade e suas atrações turísticas de várias formas, em períodos distintos e nas 4 estações. Sei o frio e o calor que faz por lá. Sei bem o que é ficar quase 3 horas na fila de uma atração e, em outra oportunidade, chegar nessa mesma atração e não encontrar fila alguma.

Universal Studios

Universal Studios Florida

Dessa forma, nesse post e com muito conhecimento de causa, resolvi elencar:

10 Dicas Práticas ( e exaGERAdas) para Otimizar suas Visitas aos Parques de Orlando:

  1. Evite os parques lotados! Fuja dos períodos de alta estação. Os meses de Julho/Agosto (alto verão americano), feriados (Natal, Ano Novo, Páscoa, Ação de Graças), etc. Em Orlando, isso é sinônimo de filas demoradas e parques lotados.

    IMG_9265

    felicidade é encontrar uma atração sem fila.

  2. Chegue cedo! Fique de olho no horário de abertura dos parques e tente chegar com até 30 min. de antecedência. Os parques estão sempre mais vazios nas primeiras horas do dia. Entre e vá direto para uma ou mais das atrações mais concorridas; evitando as longas filas.

    IMG_9130

    chegar cedo é garantia certa de filas menores

  3. Organize seu tempoPrioridades? Ao entrar no parque evite as lojas e/ou as primeiras atrações que você encontrará na sua frente! Vá direto ao final do parque; a parte mais distante do portão principal. Garanto que, por lá, as filas estarão bem menores. Lojas? São muitas e espalhadas por todo o parque. Se preferir e sobrar tempo, deixe as compras para o final.  IMG_0336
  4. Entenda o parque e planeje a sua visita! Não entre num parque sem antes planejar a sua visita. Antecipadamente, visualize o mapa e leve em mente as atrações que pretende visitar. Tente focar num sentido único. Entrar e ficar como barata tonta, de um lado para o outro, só irá diminuir o seu tempo de diversão e aumentará o seu cansaço.

    IMG_0095

    não fique dando voltas!!!

  5. Entre na Fila – Single Rider (o famoso vá sozinho) – Essa é a famosa fila “tapa buraco” das atrações mais concorridas. Geralmente é bem mais rápida que as filas normais, mas saiba que nela você nunca estará em grupo ou junto aos seus. Também é perfeito na hora de repetir aquela atração preferida.

    10372749_10202334839441324_8326557724695985532_n1

    Single Rider – o famoso fura-fila!!!

  6. Nos parques da Disney – use o FP – Fast Pass! Se você nunca ouviu falar em Fast Pass; esse é o sistema GRATUITO de otimização de filas adotados pelos parques da Disney. Nele você pode agendar (data e hora) da sua visita em 3 atrações do parque. Se você conseguir realizar esses 3 agendamentos (cedo); já pode tentar o 4º Fast Pass e até mesmo o 5º. Mas o FP só existe nos parques da Disney! Nos parques da Universal e do grupo Sea World este serviço é pago.

    MagicBand

    Sistema do FAST PASS!!!

  7. Use os aplicativos dos parques! A maioria dos parques tem wi-fi gratuito. Assim, fica fácil ter em mãos os mapas dos parques e o tempo de fila das principais atrações. Utilize e muito essa ferramenta em seu favor! Os aplicativos principais são: The Official Universal Orlando® Resort App / Parques da Universal; My Disney Experience – Walt Disney World / Parques da Disney; Busch Gardens Discovery Guide eSeaWorld Discovery Guide (Sea World). MyDisneyApp-620x330
  8. Quer economizar nos gastos com alimentação nos parques? Tem muita gente que reclama dos altos preços dos lanches e refeições dentro dos parques. Se esse é o seu caso, leve na mochila: sanduíches, barra de cereal, salgadinhos, bolachas, biscoitos, água, etc. Mas, por favor, não deixe de experimentar as incríveis guloseimas espalhadas pelos parques. Essas sim ficam marcadas na lembrança. IMG_0572
  9. Horário das refeições? Costume é igual em todo lugar. Nos parques, os restaurantes ficam lotados no horário de almoço. Por isso, opte em tomar um bom café da manhã, antes de chegar ao parque. Se a fome apertar, faça um lanche e tente almoçar mais tarde. Garanto que as filas nos restaurantes irão diminuir por volta das 14h.
  10.  Divirta-se! Essa eu acredito ser essa a dica mais importante por aqui. Brinque, sorria, tire muitas fotos. Deixe todos os problemas do lado de fora dos parques. Viagem + Orlando + Parques temáticos = diversão garantida! Aproveite, vá e volte, com um Papo de Turista!

    IMG_9209

    exaGERA – diversão garantida!!!

    CURTA o Blog Papo de Turista no facebook

    siga o @blogpapodeturista no instagram