Os Autores

Geraldo Figueirôa & Daniel Antoniol

Gera Figueirôa @exaGERA

Geraldo Figueirôa Jr. – @exaGERA

 

Um viajante nato, Um turista profissional!

Executivo de Turismo, Consultor de Marketing, Advogado e Relações Públicas.

Viajo, desde muito cedo, pelos 4 cantos do mundo. Dessas minhas viagens, compartilho aqui no Blog PAPO DE TURISTA: os melhores destinos, dicas de hospedagem upscale e luxo, gastronomia, os lugares mais descolados, muitas fotos e muito conteúdo.

Autor de matérias e artigos de viagem e turismo para revistas especializadas do setor; prezo por um texto primoroso, rico em detalhes e, ao mesmo tempo, leve e descontraído.

Voltado para o seguimento de viagens de lazer e luxo; as minhas dicas do @blogpapodeturista passeiam pelos maiores destinos mundiais, os melhores hotéis e resorts, a fina e rica gastronomia, os eventos mais badalados; tudo isso no meu estilo @exagera de ser e de viver!

Welcome to my world! Bem-vindo ao Blog Papo de Turista!

Daniel Antoniol @AntoniolDaniel

Daniel Antoniol – @AntoniolDaniel

 

Engenheiro Civil, MBA em Gerenciamento de Projetos e Gerente de Contratos por formação e profissão.

Viajante, Ecoturista, Explorador hiperativo e fã das riquezas naturais por paixão e opção.

A profissão acabou me tornando um nômade por imposição e sem escolha. Nos bailes da vida, com a licença poética do conterrâneo Milton, todo artista (engenheiro) tem de ir aonde o (a) povo (obra) está. De lugar em lugar, de cidade em cidade, de estado em estado, porque não aproveitar os prós para amenizar os contras?

Nestas andanças, eu procuro aproveitar ao máximo as peculiaridades locais e principalmente explorar as muitas, por vezes, inéditas riquezas que a natureza esconde em cada lugar. Há um Brasil e um Mundo de vários universos naturais escondidos a poucos quilômetros da porta da casa de cada um de nós.

Câmera nas mãos, mochila nas costas, botas nos pés e muita disposição para compartilhar no Blog PAPO DE TURISTA: artigos e dicas do mundo do ecoturismo, do turismo de aventura e dos esportes radicais. Muitas vezes em lugares simples e desprovidos do luxo material, porém ricos em conexões e vibrações com a natureza.

As matérias e artigos de autoria própria serão sempre ricas em fotos, com linguagem simples, direta e objetiva. Vamos procurar sempre trazer detalhes como logísticas de acesso, hospedagem e, quando for o caso, níveis de dificuldade e durações estimadas das trilhas.

Welcome to the jungle! Bem-vindo ao Blog Papo de Turista!