Destinos

Passeio de Gôndola em Veneza

ssível, ao menos, numa primeira visita, chegar em Veneza e não fazer um passeio de GÔNDOLA.

8 de agosto de 2015

É impossível, ao menos, numa primeira visita, chegar em Veneza e não fazer um passeio de GÔNDOLA. O que, para muitos, é sinônimo de romantismo numa cidade diferente de qualquer outra no mundo.

Gôndola de Veneza

Gôndola de Veneza

Essa cidade italiana é linda e um passeio de gôndola pelos seus canais é uma atração obrigatória. Os gondoleiros são umas “figuras raras”; uns contam histórias engraçadas, outros cantam, enquanto que, os melhores, fazem as duas coisas. Assim fica fácil entender como um “simples barco” se tornou um dos maiores símbolos de uma das cidades mais visitadas no mundo.

DSC04522

Mas prepare o bolso $$$. Por cerca de 30 minutos de passeio,  em média, pagam-se 80 euros (mas pode pechinchar). Por isso, na hora de optar em fazer tal passeio, procure por um gondoleiro credenciado (eles estão sempre próximos a Piazza San Marco e a Ponte Rialto) e por uma gôndola que esteja em excelente estado e seja rica em detalhes (pra ficar bem na foto). Um detalhe: nos canais mais estreitos é impossível fugir dos congestionamentos de gôndolas – trânsito???.

DSC04492

dica do exaGera:

No geral, deixe a gôndola para um momento especial e, para os demais deslocamentos em Veneza, opte pelos vaporettos (barco-ônibus).

venice2
 DSC04410