Destinos

O Jardim Japonês – Buenos Aires

Buenos Aires é um daqueles destinos onde já estive muitas vezes (perdi a conta de quantas) e que sempre tenho vontade de voltar.

3 de outubro de 2015

Buenos Aires é um daqueles destinos onde já estive muitas vezes (perdi a conta de quantas) e que sempre tenho vontade de voltar. Por ser uma cidade grande e repleta de turistas, é um destino que sempre apresenta novidades que vão além do roteiro turístico tradicional.

Mas existe um lugar aonde eu vou todas as vezes que estou na cidade. Um lugar bastante frequentado tanto pelos locais quanto pelos turistas. Sem dúvida, um local que se tornou uma das minhas opções preferidas de passeio em BA’s.

IMG_2327

O Jardim Japonês está localizado no parque Tres de Febrero, uma área repleta de opções de lazer, no bairro de Palermo e foi construído em 1967, pela comunidade japonesa da cidade de Buenos Aires para receber o príncipe Akihito (atual imperador Japonês), numa visita dele pela cidade.

IMG_2340

O jardim é uma representação fiel de um parque típico do Japão. Um jardim com lagos repleto de peixes coloridos e uma grande variedade de plantas e flores. No local ainda tem um pagode (construção japonesa típica), uma casa de chá e um restaurante. Também se realizam atividades culturais (teatro, música, dança e recitais), cursos de culinária japonesa, do cultivo do bonsai (miniaturas de árvores japonesas) e um espaço destinado à meditação.

DSC07935

SE LIGA!!! Se ainda não conhece, inclua o jardim japonês na sua visita a Buenos Aires.

Dicas do exaGera:

Onde fica: O Jardim Japonês está localizado na Av. Casares e Figueroa Alcorta, no bairro de Palermo.

Horário: Todos os dias das 10 às 18h.

Ingresso: adulto $50 pesos. Menores de 12 anos – grátis (mostrando documento e acompanhado de adulto pagante).

DSC07948