Ecoturismo e Aventura

Wiener Schnitzel

O Prato Mais Famoso de Viena

2 de dezembro de 2015

Galera!!! Tá na Hora de Matar a Fome!!!

Em Viena, na hora da fome (lembre bem disso), se tem um prato que todo mundo deve provar é o Wiener schnitzel (escalope à moda de Viena). Um bife de carne de porco (bem fino e empanado). É o prato mais famoso da cozinha austríaca (o nosso bife à milanesa). Por ser tão popular, você pode até encontrar esse prato em algumas cidades da Europa, mas nada comparado ao autêntico, o original de Viena.

o wiener schnitzel com salada de batata

o wiener schnitzel com salada de batata

Por falar em original, o mais famoso Wiener Schnitzel na cidade é o do restaurante Figlmüller (desde 1905). Se prepare, se optar por esse restaurante, a fila é sempre um ponto negativo, mas a espera é recompensada com um prato delicioso. Eu odeio perder tempo em viagem, por isso, se não faço reserva antecipada, desisto dos restaurantes com filas e longa espera.

figlmuller

o Figlmüller e “sua fila”

Aqui vai mais uma dica do blog Papo de Turista para quem está em na cidade e busca esse famoso prato; o Plachuttas Gasthaus Zur Oper. Esse restaurante tem um dos melhores wiener schnitzel da cidade, excelente atendimento e não tem a fila do Figmüller. Na hora de comer, se a sua fome não for dar maiores, um prato (19,20 euros) serve 2 pessoas e muito bem. O bife é exaGERAdo!!! Não vou mentir, apesar de estar de dieta (sqn), comi o meu inteiro e sozinho!!! #exaGERA sendo exaGERA!!!

plachutas

área externa do Plachuttas

Schnitzel de Viena é de carne de porco envolvida em farinha de trigo, ovo e pão ralado e depois frito em óleo ou banha de porco. De acordo com a tradição, é servido com salada de batatas (o melhor acompanhamento) e rodelas de limão. Em alguns lugares, para agradar aos turistas internacionais, existem outros acompanhamentos como: batatas assadas, batatas fritas e arroz (mas isso é considerado como uma má prática culinária pelos locais).

IMG_0418

exaGERA!!! exaGERAdos!!! cada um com o seu…

IMG_0419

é enooooorme!!!!

CURTA o Blog Papo de Turista no facebook

siga o @blogpapodeturista no instagram

Serviço:

plachuttas-gasthaus-zur