Ecoturismo e Aventura

Jordan Pass

A Melhor Maneira de Conhecer a Jordânia

3 de abril de 2017

Jordan Pass

Na minha recente viagem pela Jordânia, se tem algo que me poupou tempo, dinheiro e trabalho, isso foi à utilização do Jordan Pass. Por isso, eu resolvi escrever esse post e detalhar: o que é, como funciona, se vale a pena comprar e quanto custa o Jordan Pass.

O que é o JD – Jordan Pass?

O Jordan Pass é um pacote das atrações turísticas da jordânia. Algo especialmente desenvolvido e pensado pelo órgão oficial do Turismo da Jordânia –Jordan Tourism Board. Uma ferramenta para facilitar a vida dos turistas que visitam o reino da Jordânia.  Com o Jordan Pass (em mãos) você tem a possibilidade de visitar os principais e mais visitados pontos turísticos do país.

Principais Vantagens:

  • Acesso a mais de 40 atrações locais, incluindo: o sítio arqueológico Petra, Jerash, deserto de Wadi Rum, cidadela de Amã, castelo Ajloun, Umm Qays, Pella, Castelo Karak…
  • Download gratuito de conteúdo informativo sobre tais atrações;
  • Isenção da taxa de visto de turista, se você comprar o Jordan Pass (através do site), antes da sua chegada e tiver uma estadia de, no mínimo, 3 noites e 4 dias.

Como a minha viagem pela Jordânia durou 5 noites, só o que eu poupei com a isenção do visto – 40JOD, já fez uma grande diferença.

Além disso, só para você ter uma ideia, o ticket de entrada de Petra (direto no portão) custa: 50JOD – 1 dia, 55JOD – 2 dias e 60JOD – 3 dias.

Como funciona o JP – Jordan Pass?

Super Fácil! Com a aquisição do JP, de cara, você já tem um ingresso pré-pago para as mais de 40 atrações turísticas. Dessa forma, é só imprimir o seu passe/ingresso e  chegar à entrada de tais atrações e apresentá-lo. Nesse momento, ele será verificado por um equipamento especial e, logo em seguida, lhe dará total e livre acesso a atração.

Validade! O jordan pass é válido pelo período de um ano (12 meses) a partir da data de sua compra. Mas, após a primeira utilização, o mesmo tem o prazo de validade de 2 semanas (14 dias). Tempo mais que suficiente para visitar as mais de 40 atrações contidas nele. Isso vai depender de você! Se você tiver disponibilidade e vontade para tal.

Categorias e Quanto custa o Jordan Pass?

O Jordan Pass tem 3 categorias: Wanderer, Explorer e Expert. Na verdade, a grande diferença entre eles está na quantidade de dias de visita (entradas) na cidade de PETRA, a principal e mais visitada atração turística da Jordânia.

Jordan Wanderer – 70 JD – 99 dólares americanos – 1 dia de entrada/visita à Petra;

Jordan Explorer – 75 JD – 106 dólares Americanos – 2 dias de entrada/visita à Petra;

Jordan Expert – 80 JD – 113 dólares americanos – 3 dias de entrada/visita à Petra.

  • Nas 3 categorias, você terá acesso a mais de 40 atrações, ao download dos informativos e a isenção de visto na estadia mínima de 3 noites e 4 dias.

Eu optei pelo Jordan Wanderer porque eu estava hospedado no Movenpick Resort Petra, localizado em frente ao portão principal de entrada de Petra. Assim, eu pude chegar ao parque arqueológico no momento de sua abertura e tive tempo suficiente para percorrer suas principais atrações num único dia.

Mas, para quem não tem o meu pique ou na está hospedado tão perto, eu aconselho, de fato, a compra do Jordan Explorer ou do Jordan Expert, pois esses 2 ou 3 dias de acesso, lhe darão mais tempo e mais possibilidade de melhor explorar a cidade de Petra.

Dicas do @exaGERA:

Jordan Pass

Site: http://www.jordanpass.jo/

Compre aqui: http://www.jordanpass.jo/BuyNow.aspx

Turismo da Jordânia – dicas e infos gerais: http://pt.visitjordan.com/Home.aspx

  • Agradecimento especial ao Turismo da Jordânia / Jordan Tourism Board e ao Farah Halasa (comunicação e mídias sociais) pela parceria, atenção, apoio e carinho junto ao @exaGERA e ao @blogpapodeturista.
pt