Hotéis

Tulip Inn Belo Horizonte Hotel

Onde Ficar em BH

13 de junho de 2017

Galera!

Como vocês já sabem e acompanharam lá no instagram do @blogpapodeturista, recentemente, eu passei uns dias em Belo Horizonte – MG. Fui rever e revisitar alguns lugares, conhecer outros como o Instituto Inhotim e, também aproveitei os meus dias na cidade, para uma agenda de reuniões, turismo e lazer.

Tulip Inn Belo Horizonte Hotel

Outra coisa que vocês também já deram conta é que, no Blog Papo de Turista, eu tenho um foco muito grande em hotelaria e nos meios de hospedagem. Dessa vez, em Belo Horizonte, também não foi diferente. Em 5 noites na cidade, eu me hospedei em 2 hotéis distintos. E, pra começar, vou falar de um deles por aqui; vou falar do hotel Tulip Inn Belo Horizonte Hotel.

O Tulip Inn Belo Horizonte é um hotel que atende, e muito bem, a todos os públicos. Um verdadeiro hotel 3 estrelas com acomodações, instalações e serviços de um 4 estrelas. Seja numa viagem a negócios; o perfil executivo domina a cena da cidade de Belo Horizonte, bem como o turista dos finais de semana, dos eventos especiais, de saúde/médico, lazer/compras; o hotel se mostra uma opção de hospedagem com excelente custo-benefício.

Primeiras Impressões

Logo que eu entrei no meu quarto, fui super bem recebido com esse mimo exagerado e delicioso: frutas naturais, mix de oleaginosas, granola e mel, uma máquina de café expresso (meu vício), um recadinho de boas vindas escrito à mão… atenção, carinho e delicadeza! Eu gosto muito de ser recebido assim! E quem não gosta?

Localização – no Coração da Savassi

Quando eu falo em Belo Horizonte, a Savassi é o lugar que me vem logo em mente.  A Savassi é uma área nobre de classe alta, situado na Zona Centro-Sul de Belo Horizonte. Conhecida pela grande quantidade de áreas públicas, ruas exclusivas para pedestres, áreas de lazer, restaurantes, bares, shoppings e lojas, sendo uma das regiões mais prestigiadas da capital mineira.

O hotel Tulip Inn Belo Horizonte hotel está no bairro Funcionários, na região da Savassi, perto de tudo: da Av. do Contorno, de excelentes cafés, bistrôs, bares e renomados restaurantes, cinemas, casa de shows, teatros, do shopping Pátio Savassi, etc. Assim, fica fácil dizer que no quesito localização, o hotel é nota 10.

Acomodações – tudo muito novo

São 240 apartamentos, todos novos (o hotel inaugurou em 2014) e super bem equipados, divididos em duas categorias: standard (1 cama queen ou 2 camas de solteiro) e superior (1 cama queen).

Fiquei hospedado num quarto da categoria superior. Bem amplo, clean e confortável: cama queen, mesa e área de trabalho, poltrona, TV LCD com canais a cabo, armários, split, cofre eletrônico e frigobar. O uso de tons claros e sóbrios e o carpete de madeira confere um certo aconchego que tanto procuramos quando estamos fora de casa.

O banheiro é pequeno e eu já vi menores em muitos outros hotéis por aí, mas atende perfeitamente em tudo. Amenities Natura (categoria superior), roupão para uso durante a estadia, secador de cabelos e algumas tomadas extras (coisa boa para o blogueiro aqui, que anda cheio de equipamentos e recarrega tudo na hora de dormir).

Café da Manhã – completíssimo

O café da manhã é servido no restaurante localizado no térreo do hotel. E, se você é igual a mim e não abre mão da primeira e mais importante refeição do dia, vá sem medo! O café da manhã do Tulip Inn Belo Horizonte é farto e completo!

São várias opções de frutas tropicais, gelatinas, iogurtes, cereais, pão de queijo (tradição local), pães doces e salgados, biscoitos, bolachas, mini-sanduíches, bolos, queijos e frios, pratos quentes, café, chá, leite, sucos… E, para a galerinha fit (eu!!!), tinha uma banana com canela que já dava aquele START no dia! E feito na hora, made to order, ao seu gosto: omeletes, misto quente e tapiocas.

café da manhã… completo, exaGERAdo de bom!

O restaurante do Tulip Inn Belo Horizonte hotel é especializado na gastronomia internacional; muitas opções de entradas, sopas e saladas; pratos quentes: risotos, massas, aves, carnes e peixes. Ele ainda tem um bar anexo, excelente opção para um expresso, drinks e petiscos, local perfeito para um happy-hour e também oferece serviços de almoço e jantar e room-service 24h.

Saúde & Bem-estar

Para quem não abre mão da rotina dos exercícios físicos, no andar térreo do hotel e próximo ao lobby, você também vai encontrar o Fitness Center, uma completa mini-academia, com novos e excelentes equipamentos.

fitness center

Serviços e Extras

O Tulip Inn Belo Horizonte hotel ainda oferece: estacionamento/manobrista e lavanderia (pagos) e Wifi grátis.

Na sua próxima visita a cidade de Belo Horizonte, sem dúvida, fique por lá! Se hospede no Tulip Inn Belo Horizonte! Essa é daquelas dicas de hospedagem que o @exagera provou e aprovou! Agora, eu indico e recomendo para vocês!

O atendimento é excelente! Toda a equipe é muito eficiente, qualificada e altamente prestativa.

Ainda por lá, eu tive a oportunidade de conhecer a Danielle Almeida, Gerente de Vendas do Tulip Inn Belo Horizonte. Ela é uma dessas profissionais que dão cara e personalidade a um equipamento hoteleiro. Muito simpática e bastante atenciosa, ela é a competência em pessoa. Batemos um bom e longo PAPO DE TURISMO e compartilhamos um pouco das nossas experiências no setor.

Danielle Almeida – Gerente de Vendas

Dicas do @exaGERA:

Tulip Inn Belo Horizonte

Reserve aqui!

End: Rua Antônio de Abuquerque, 54 , Funcionários, Belo Horizonte – MG.

Tel. (31) 3343 9900

tulipinnsavassi@goldentulip.com.br

Agradecimento especial ao Tulip Inn Belo Horizonte hotel, à Danielle Almeida e a toda equipe do hotel pela parceria, apoio e carinho junto ao @exaGERA e ao nosso @blogpapodeturista.

 pt