Gastronomia

Viña Montes Inaugura o Restaurante Fuegos de Apalta

o Chef Francis Mallmann comanda o Sofisticado Local

5 de julho de 2017

No coração do Vale do Colchágua, uma das principais regiões vinícolas do Chile, foi inaugurado o Fuegos de Apalta, um restaurante especializado em carnes, peixes e vegetais cozidos em diversos tipos de fogo. A bodega Viña Montes, representada no Brasil pela Mistral, abriu a casa comandada por Francis Mallmann, um dos mais importantes chefs argentinos da atualidade e reconhecido internacionalmente.

“O Fuegos de Apalta está baseado em uma culinária de fogo. Eu acredito que existe uma união nessa parte do continente. Se você observar o sul do Brasil, o Uruguai, a Argentina e o Chile, existe uma linguagem culinária comum que estamos usando aqui com os melhores ingredientes chilenos”, comenta o chef.

Os mariscos e peixes são da região de Mantanzas, as hortaliças de Colchágua, os cordeiros de Marchigüe, as carnes de Osorno e os temperos da própria horta de Mallmann.  A ambientação da casa também valoriza os produtores locais: toda mobília foi feita pelos artesãos do vale ou nas proximidades de Chimbarongo.

Especializado em churrasco, Francis Mallmann administra os restaurantes Patagonia Sur, 1884 e Siete Fuegos, na Argentina; Los Negros e Garzón, no Uruguai; e Francis Mallmann at Château La Coste, na França. Além disso, participou da série “Chef’s Table”, da Netflix.

Viña Montes (crédito: viajando com SY)

Dicas do @exaGERA:

FUEGOS DE APALTA

Endereço: Finca de Apalta, Parcela 15, Millahue de Apalta; Santa Cruz, Colchágua
Telefone: 7 2260-5190
Horários: Segunda a domingo, das 12h30 às 16h30
Reservas: por e-mail reservas@fuegosdeapalta.com

Informações: www.monteswines.com

 pt