Gastronomia

Rock in Rio 2017, Restaurantes da Cidade​ se Preparam para Receber Turistas

Gastronomia no Festival

21 de julho de 2017

Papo Gastrô no Rock in Rio

Mais uma vez, o frenesi em torno do Rock in Rio volta a movimentar a cidade e restaurantes da Barra,  perto do Parque Olímpico onde acontecem os shows, já se preparam para receber os incontáveis turistas que aproveitam o festival para curtir, além dos shows, o melhor que a cidade tem pra oferecer.

Uma das deliciosas opções é o Aloha. O clima da praia, que fica em frente ao restaurante, se mantém na varanda e no salão da casa. O menu, renovado recentemente com consultoria do chef Pedro Pecego, conta com pratos de inspiração havaiana que combinam 100% com o astral carioca.

​A estrela do cardápio é o Poke: peixe cru cortado em cubos, temperado e servido numa tigela. Originário de Honolulu, a receita virou moda na Califórnia e de lá ganhou o mundo.

Já para aqueles que querem se sentir em casa, o Empório CRinaugurado recentemente, é uma excelente pedida. Um misto de delicatessen, pâtisserie, café e mercado, a casa tem diferentes opções de pães artesanais. Nas prateleiras, dezenas de itens importados com preços competitivos são um dos trunfos do espaço. O Empório conta ainda com um café de 22 lugares para os clientes degustarem os produtos no local, fazerem lanches e curtirem um delicioso café da manhã.

Gabbiano, saboroso restaurante italiano comandado pelo talentoso chef Romano Fontanive, é um dos achados do bairro. A casa possui um cardápio rico, com destaque para os frutos do mar e para as massas, produzidas, em sua maioria, no próprio restaurante, a partir de ingredientes mais leves e orgânicos.Com capacidade para 800 garrafas, a adega do restaurante é outro excelente convite. A elaboração da carta de vinhos foi inspirada no livro “1001 Vinhos Para Beber Antes de Morrer”, de Neil Beckett. A carta foi selecionada para harmonizar com o menu do restaurante.


​Ademais, para quem quiser saborear um  queridinho dos cariocas, o churrasco, a opção é o Rio Brasa.  Estão na lista da casa picanha recheada de catupiry, carré de cordeiro assado na grelha servido com molho de hortelã, a clássica fraldinha e a costela premium. Este mês, a casa lança ainda um cardápio executivo para o horário do almoço. No novo esquema, a refeição deve ficar mais leve no prato e no bolso. O couvert, por exemplo, com uma linguiça, um queijo coalho, manteiga e cesta de pães, sai por R$8.

Dicas do @exaGERA:

Aloha – Endereço: Avenida Lúcio Costa, 1.976 – Barra da Tijuca. Tel: 3502-6114.

Empório CR – Avenida Ayrton Senna, 2.541Tel: 97608-6986
G
abbiano Ristorante – Avenida das Américas, 3255, lj: 142 – Shopping Barra Garden. Tel: (21) 3153-5529.

Rio Brasa – Endereço: Av. Ayrton Senna, nº 2541 – Barra da Tijuca.Tel: 2199-9191

pt

@blogpapodeturista é feito para vocês!!!

CURTA o Blog Papo de Turista no facebook

siga o @blogpapodeturista no instagram