Gastronomia

Genevieve’s Restaurant

Onde Comer em Siem Reap - Camboja

24 de julho de 2017
Galera!!! Uma Dica exaGERAda no nosso Papo Gastrô!!!
Genevieve’s Restaurant – Siem Reap – Camboja
Nos meus dias em Siem Reap – Camboja, uma das coisas que eu mais queria  era experimentar a gastronomia local. Eu gosto muito desse tipo de experiência e procuro sempre provar o prato mais conhecido ou algo diferente da comida de cada lugar que eu visito. No geral, eu vou fundo e provo de tudo.
No primeiro dia, ao chegar em Siem Reap, eu tinha uma agenda de trabalho e os meus amigos (cias de viagem) foram direto almoçar no Genevieve’s. Por fim, quando nos encontramos, eles só falaram maravilhas do local.
Pra variar, me deu aquela vontade de conferir o local, coisa de gordinho. Logo, eu entrei em contato com o restaurante. O dono do Genevieve’s, de pronto, atendeu a minha solicitação e me convidou para um jantar.
 
O Phil é um australiano (viúvo) que, depois de uma viagem de turismo por Siem Reap, ao lado da filha, decidiu ficar um tempo por lá. Primeiro, ele deu aulas de Inglês; logo após, abriu esse restaurante. A Genevieve, que dá nome ao restaurante, é a ex-mulher do Phil, que perdeu a luta da vida contra uma dessas terríveis doenças.
O Genevieve´s é super recomendado pelo Trip Advisor; figurando sempre entre os 10 melhores restaurantes da cidade. Mas não pense que você irá encontrar um lugar muito luxuoso, cheio de pompa. Nada disso! O lugar tem um clima bem caseiro, com um excelente atendimento e com uma comida que vai muito além do esperado; uma dessas agradáveis surpresas; super bem preparada e deliciosa de verdade!
Por trás disso tudo, tem uma linda história de amor e de cuidado com tudo e com todos. O Phil faz questão e o restaurante doa 10% dos lucros para os seus funcionários e outros 10% para a comunidade de Siem Reap. Tudo isso com o intuito de ajudar uma cidade e o seu povo. É uma linda relação de afeto, muito amor mesmo com o próximo.

a simples cozinha, aberta ao público

Vamos falar da comida do Genevieve’s!
O cardápio tem o melhor da cozinha local – do Camboja e da Ásia, a cozinha KHMER. E, ao mesmo tempo, muita coisa da cozinha ocidental. De verdade, eu provei um pouco de tudo e garanto a vocês, vá sem medo! Tudo estava exageradamente delicioso!
O menu do @exagera – Não estranhem os preços. O custo de vida no Camboja é baixo para os nossos padrões. E, para o meu perfil de viajante, tem muita coisa boa e barata. (valores em dólares americanos/moeda aceita em todos os lugares no Camboja).
Pra começar um “bom drink!” Eu pedi um passion fruit mojito – um mojito de maracujá. Já falei por aqui que eu adoro provar drinks e sabores diferentes e também curto tirar umas fotos ..rsrsrs. O drink me atendeu em tudo isso. Um drink extremamente exótico e o maracujá junto ao limão e a hortelã dá um toque de frescor a receita do mojito original. Uma excelente pedida para o calor que faz na cidade.

mojito de maracujá

 Entradas

 Eu pedi um mini-mix de todas as opções oferecidas no cardápio:Tempura de Camarão com molho tártaro $4, Bolinho de Frango com molho de pimenta $3, Lula com molho de ostra e pimenta kampot $3,50 (típica do Camboja e muito ardida) e os Rolinhos Primavera com molho agridoce de chili $2,50. Foi bem difícil escolher um preferido. De verdade, todos estavam bem preparados e saborosos. Mas, se você for optar por uma única entrada, fique com o tempura de camarão – ele vem sequinho e crocante na medida certa.
 

Principais 

Resolvi escolher outro mix e, como eu estava sozinho, eu pedi pequenas porções. Os pratos por lá são super bem servidos. Apesar do restaurante também oferecer um cardápio ocidental. Fui direto nas raízes do menu asiático- khmer.
Pedi os 3 pratos que são sucesso no Genevieve’s: o Fish Chicken Amok $5um delicioso curry amarelo servido com arroz e bok choy (repolho-chinês); o Khmer Chicken Curry $5 – um delicioso ensopado com pedaços de peito de frango, cenoura, batata-doce, cebola, vagem e arroz branco; e o Beef Lok Lak $7,50 – fatias de bife australiano marinada em vários temperos e muito alho (delicios0o) , acompanhado de ovo frito e arroz.

Beef Lok Lak e Khmer Chicken Curry

Sobremesas – Desserts

Crepe de Manga $4 – flambados com licor, sorvete de creme e chantilly – A manga é uma das frutas tropicais mais populares na Ásia e, sem dúvida, é a estrela que faz toda a diferença nessa deliciosa sobremesa; e o Pudim de Red Date $3,50 – conhecida como jujuba – é uma dessas frutas vermelhas asiáticas.
Se tem uma sobremesa que eu não curto muito é o tal do pudim. Mas o Phil me indicou esse e eu adorei. O pudim vem morno e não é muito doce, a calda é muito saborosa e vem acompanhado de chantilly, feito na hora. Foi uma das melhores sobremesas que eu comi em toda a viagem e, olhem que foram várias, foram 42 dias de viagem, nos melhores hotéis/restaurantes e muiiiiiiiiiiita comida!

crepe de manga

Pudim de Red Date

Sem dúvida, o Genevieve’s restaurant é uma dica gastrô imperdível para quem está “turistando” em Siem Reap.  Um desses lugares que valem muito a pena conhecer; onde os aromas e os sabores vão muito além da simplicidade do ambiente. O restaurante tem na sua cozinha  e na essência de um povo, a sua grande referência e o seu maior legado!
Dicas do @exaGERA:
Genevieve’s Restaurant – Siem Reap – Camboja
https://www.facebook.com/GenevievesRestaurant/

pt

@blogpapodeturista é feito para vocês!!!

CURTA o Blog Papo de Turista no facebook

siga o @blogpapodeturista no instagram