Destinos

Ljubljana, O Charme da Capital da Eslovênia

Info Gerais e Fotos

22 de agosto de 2017

Ljubljana, O Charme da Capital da Eslovênia

Galera!!! Estamos de Volta!!!

A nossa Eurotrip foi perfeita. Passamos por 7 países, 8 cidades e voltamos repletos de informações, dicas e muitas histórias pra contar. E, para começar, vamos falar um pouco de um dos lugares que mais gostamos nessa nossa viagem, a cidade de LJUBLJANA.

Pouco conhecida pelos brasileiros, a capital da Eslovênia é um excelente destino turístico. Um lugar muito legal para se conhecer e se visitar. Ljubljana tem história, arte, cultura, juventude – são mais de 50.000 estudantes universitários – numa população total de 280.000 habitantes e uma vibe contagiante.

Esqueça os grandes museus, as famosas catedrais e igrejas ou as atrações de renomes mundiais. Ljubljana é uma cidade pequena se compararmos as metrópoles europeias. Mas uma pequena notável; moderna e compacta, de rico patrimônio, de uma beleza exuberante e de um povo feliz e extremamente receptivo e acolhedor.

Vá com calma mas vá e visite o seu imponente castelo, caminhe pelas suas ruelas e vielas, pela margem do seu rio (de inúmeros nomes), por suas pontes, explore cada cantinho, viva e experimente o melhor de Ljubljana.

A cidade tem muito agito e no calendário cultural são mais de 10.000 eventos por ano.

Uma cidade “verde” com inúmeros parques e áreas florestais espalhadas até mesmo no centro urbano e uma arquitetura diversificada que une o barroco, o art nouveau e muita modernidade.

Localizada bem no centro da Europa, Ljubljana está bem próxima de  Veneza (220km), Zagreb (135km) e Viena (370km).

Em breve, outros posts sobre Ljubljana e suas principais atrações no Blog Papo de Turista. Por hora, dá uma olhada nessas fotos…

IMG_1480

Castelo de Ljubljana

IMG_1590

ruas charmosas, repletas de lojas e bares e exclusivas para pedestres

IMG_1830

a famosa ponte do dragão – o símbolo da cidade

IMG_1423

a cidade vista do castelo

IMG_1594LJUBLJANA (222)IMG_1570LJUBLJANA (5)

pt