Papo de Turismo

Açores e Costa Oeste Portuguesa estão entre os Dez Destinos Mais Sustentáveis do Mundo

Prêmios foram entregues pela organização Green Destinations durante a ITB Berlim

21 de março de 2018
Portugal

Portugal foi um dos grandes premiados na cerimônia da organização Green Destinations que elegeu os destinos turísticos mais sustentáveis do mundo, sendo vencedor em duas categorias. A premiação ocorreu durante a ITB Berlim, uma das principais feiras de turismo da Europa.

O arquipélago de Açores, em Portugal, foi escolhido como o “Melhor Destino do Atlântico”, enquanto que a Costa Oeste portuguesa, representada por Sintra, Cascais, Oeste e Torres Vedras, ficou com o prêmio de “Melhor Cidade, Comunidade e Cultura”.

Dessa forma, as duas regiões ficam entre as dez mais sustentáveis do mundo, o que reforça o empenho de Portugal em priorizar o meio ambiente com práticas como redução de emissão de gás carbônico, uso de fontes renováveis de energia, economia no consumo de água e uma educação voltada para a sustentabilidade.

Os novos prêmios juntam-se às mais de 2.300 distinções internacionais que Portugal recebeu desde o ano passado, com destaque para a escolha como melhor destino do mundo pelo World Travel Awards, o Oscar do turismo mundial, em dezembro de 2017.

pt