Eventos

Setembro é o mês da ‘Noite Gaúcha na Maria Fumaça’

O Trem do Vinho garante a Animação durante o seu percurso de 23km

20 de agosto de 2018

O gaúcho se orgulha de cultivar e propagar suas tradições, e em setembro, mês da Revolução Farroupilha, o Trem do Vinho realiza o passeio temático ‘Noite Gaúcha na Maria Fumaça’, tradição que começou em 2013. Música típica, apresentações culturais e a tradicional culinária gaúcha, são os diferenciais do passeio que acontece dia 8 de setembro e tem início em dois horários: 18h e 18h45.

A animação durante o percurso de 23 quilômetros – entre as cidades de Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa – acontece a bordo dos vagões com apresentações de grupos de danças típicas, intervenções culturais e música gaúcha. Nas Estações de Garibaldi e Bento Gonçalves são servidas degustação de pratos típicos da culinária do Rio Grande do Sul, além de vinhos, espumante e sucos de uva.

Além de participar da ‘Noite Gaúcha na Maria Fumaça’ os passageiros têm a oportunidade de visitar o Parque Cultural Epopeia Italiana, que conta a história real do casal italiano de imigrantes Lázaro e Rosa Giordani, um dos primeiros colonizadores da região Uva e Vinho.

Parque Cultural Epopeia Italiana

Na semana passada, eu estive por lá e pude conferir tudo isso de perto. Eu garanto que você também vai adorar essa experiência!

Noite Gaúcha

Data: 8 de setembro (sábado)

Valor individual: R$ 168,00 por pessoa (inclui transporte, visita ao Parque Cultural Epopeia Italiana)

Info e reservas: (54) 3455.2788 ou www.giordaniturismo.com.br

Para mais informações entre em contato com o @exagera e a @rhemaprime
pt