Gastronomia

Restaurante Baião Cozinha Nordestina oferece aulas de forró

11 de setembro de 2019

Já pensou em um restaurante que seja possível imergir em uma determinada cultura gastronômica sentindo-a no paladar, visual e até mesmo na dança? Sim, ele existe e fica em São Paulo. Localizado na Zona Oeste de São Paulo (Rua Traipu, 91), o temático Restaurante Baião Cozinha Nordestina é conhecido por imprimir em um só lugar as características do sertão nordestino e dos sabores encontrados nos estados da região nordeste.

No Restaurante Baião Cozinha Nordestina a experiência é completa. Logo na recepção, do lado externo, um grande boneco de cangaceiro faz as honras. Na entrada, a baiana te convida para se deliciar com o acarajé. No salão, fotos de personagens conhecidos da música e das artes estão espalhadas. Há também souvenir trazidos diretamente do nordeste para compor a decoração da casa e das mesas. Mas o que dizer do bar, feito de pau-a-pique, dos garçons vestidos de Lampião e de Maria Bonita para as garçonetes?

No restaurante, a gastronomia não é um show à parte, mas parte de um todo. Além dela, todas as sextas, sábados e domingos os clientes são prestigiados com música ao vivo. Um trio nordestino se apresenta no palco em formato de sanfona e dão o tom do jantar e do almoço de domingo com xotes de raiz e ao som do triângulo, zabumba e sanfona.

Já que o clima está bom, por que não aproveitar o “arrasta pé” e cair no forró? Desde agosto, o restaurante reforçou a atração e agora oferece aulas de forró com um casal de dançarinos ao vivo de sexta à domingo.

Puxando a dança no espaço em frente ao palco, a interação com o casal contagia os clientes, que logo se envolvem com o ritmo e participam da dança.

A atração é grátis. Então se você é um amante da comida e cultura do nordeste brasileiro, basta apenas se atentar aos horários e convidar aquele pessoal animado para um programa delicioso e dançante para usufruir da experiência completa oferecida pelo Baião Cozinha Nordestina.

Serviço

Restaurante Baião Cozinha Nordestina

Endereço: Rua Traipu, 91 – Pacaembu – São Paulo

Telefone: 4306.2078

Aula de Dança: às sextas e sábados das 21h até o fechamento da casa e aos domingos a partir das 13h