Hotéis

Hotel de L’Europe Amsterdam

21 de setembro de 2019

Recentemente, eu voltei de mais uma viagem à Europa. Dessa vez, embarquei num cruzeiro fluvial que começou na Holanda, passou pela Alemanha e França e finalizou na Suíça.

A minha temporada por lá começou na cidade de Amsterdã, local do embarque. Assim, eu aproveitei uma folga na agenda e cheguei uns dias antes para dar mais uma geral nessa cidade que eu adoro.

E vocês já sabem né? Se tem viagem exaGERAda, tem meus hotéis de luxo pelo mundo. Falando nisso, preciso compartilhar aqui com vocês como foi a minha mais recente experiência de hospedagem em Amsterdã.

Eu me hospedei no renomado e histórico Hotel De L’Europe Amsterdam. Um hotel clássico que reúne o melhor no quesito hospedagem com suítes e quartos elegantes, restaurante estrelado Michelin e outras opções gastronômicas como um jazz pub, um descolado bar / brasserie na beira do rio, um spa e uma piscina térmica e indoor.

O De L’Europe Amsterdam faz parte da The Leading Hotels of the World, Ltd.; uma organização de hospitalidade que representa algumas centenas dos melhores hotéis, resorts e spas do mundo, localizados em mais de 80 países, sendo uma das maiores marcas internacionais de hotelaria de luxo.

Localização! Localização! Localização! A mais perfeita; bem no centro de Amsterdam, nas margens do rio Amstel, no coração da capital holandesa, um tesouro histórico e icônico do século 19. De fato, a localização é um dos ápices do hotel. As margens do rio Amstel, numa das melhores áreas da cidade. As principais e famosas atrações turísticas e inúmeras opções de compras, lazer, cultura e gastronomia estão a poucos passos do hotel.

Um hotel cuja história vem traduzida com a sua abertura em 1896 nas fundações da muralha da cidade. Um verdadeiro marco histórico que já atravessou um século. Nos dias atuais, é cercado das lindas casas que margeiam o canal. Um Hotel que vai além do quesito hospedagem, de fato, o De L’Europe Amsterdam é uma referência e um cartão postal de Amsterdã.

Um hotel que une tradição, história, requinte, luxo e sofisticação num só lugar e, ao mesmo tempo, vem se modernizando para atender aos mais exigentes hóspedes que almejam por serviços exclusivos, atendimento personalizado, muita classe e cuidado nos detalhes.

Em 2011, o hotel passou por uma completa, extensa e valiosa renovação em 2011. A sua estrututura atual conta com 111 acomodações, sendo 48 quartos e 63 suítes divididas em duas alas; a circle suíte de 82m2 e a mais que perfeita penthouse/cobertura de 132m2 que pode ser adaptada numa suíte de até 6 quartos.

A ala principal, Het Rondeel, tem quartos de decoração clássica e amplos banheiros em mármore de carrara. Na ala mais nova, Dutch Masters, são mais 23 acomodaçoes luxuosas. A união dessas alas nos convida a um hotel de decor clássico com estrutura e itens mobiliários contemporâneos, tecnologia, conforto e luxo, que traduz um mix acertado da Amsterdã dos dias atuais.

Mimos e Acomodações – do luxo ao luxo!

Sabe aquele momento especial que eu tanto falo para vocês? O mimo e a atenção na hora da chegada? Adentrei ao hotel e fui recebido pela Lisette de Koning, gerente de marketing e relações públicas do hotel; a simpatia em pessoa. De logo, me levou a um tour pelas principais dependências do De L’Europe Amsterdam.

Na chegada ao meu quarto, outros mimos. Três cartinhas, escritas a mão, me dando as boas-vindas! A primeira delas, da própria Lisette; a segunda, da Jaqueline Grätz e do Frederik Rast, time de hospitalidade do hotel; e a terceira veio do time The Leading Hotels of the World, Ltd. – Brazil, da super competente, Sheila Mueller. Ademais, frutas vermelhas – ameixas, cerejas e morangos e deliciosos macarons.

os mimos, atenção e cuidado aos detalhes que encantam!

O meu quarto ocupava posição privilegiada no 5 andar da ala principal. Totalmente equipado e super bem decorado. A cama king size é daquelas que abraça e o enxoval de primeira linha fazia questão de me prender nela por mais tempo.

O banheiro é enorme! Todo em mármore carrara, puro luxo! A bancada com pia dupla (perfeita para casais), grandes espelhos. A banheira – um convite ao relax; a ducha ocupa um espaço em separado. Toalhas e roupões felpudos. As amenidades levam a marca do renomado perfumista Blaise Mautin e, para os dias frios (ou a sua escolha), o piso do banheiro é aquecido.

Ademais, uma mesa de trabalho, um frigobar completíssimo e com uma sele, uma cafeteira nespresso (meu maior vício) e uma mesa para pequenas refeições. Mas a cereja do bolo, do meu quarto, sem dúvida, a varanda / sacada / terraço. Chame como quiser, mas foi só abrir a porta que dá acesso a esse local que eu fiquei boquiaberto. Eu tinha “A VISTA” só para mim! Um verdadeiro abraço na cidade por vários ângulos e traz toda aquela beleza da sua arquitetura e natureza quarto adentro.

Gastronomia Fina e Requintada!

AFTERNOON TEA

Como o próprio nome diz, o chá da tarde. Um serviço refinado e exclusive, em três tempos. Mini-sanduíhes e muitas outras delícias doces e salgadas. Tudo com sabores e aromas holandeses servidos em produtos Heinen Delfts Blauw e uma variada seleção de chás premium! Detalhes que marcam!

BORD’EAU – O renomado e duplamente estrelado Michelin. Um restaurante que além das extraordinárias experiencias conduzidas pelo che Bas van Kranen; oferece um decor que de extremo requinte e lindas vistas do centro histórico da cidade. Funciona de terça a sábado das 18:30 – 22:30

Bord’eau – gastronomia fina e sofisticada

FREDDY’S BAR

Um bar tradicional da cidade. Um piano, jazz e ponto de encontro de turistas e locais, onde a autêntica e histórica Amsterdã se conecta e atravessa gerações. O local serve a famosa e tradicional Heineken na pressão e variados drinks inspirados na capital holandesa. Funciona todos os dias das 15:00 à 1:00 da manhã.

MARIE

uma brasserie em homenagem a esposa do Gerard HEINEKEN (esse nome deve te lembrar algo). Bistrô Casual & Chic – cozinha francesa num ambiente sem frescura. Um deck sobre o rio Amstel. Lugar perfeito para o almoço de negócios ou lazer, o drink no fim da tarde e aquele jantar mais informal entre amigos. Funciona todos os dias das 12:00 as 23:00.

O Marie também é o restaurante onde é servido o café da manhã do hotel e, falando nisso, chegou a hora de eu mostrar a minha parte preferida nas minhas hospedagens pelos hotéis de luxo pelo mundo. Depois de mais de 200 experiências em hotéis boutique e de luxo nos últimos anos, sou desses que acorda cedo e é o primeiro a chegar para verificar desde a montagem, a qualidade e diversidade dos alimentos.

O café da manhã do hotel de L’Europe é um primor na apresentação e nos detalhes, extremamente completo. Um buffet variado de frutas, pães artesanais doces e salgados, iogurtes, cereais, queijos, frios, embutidos e charcutaria. Sucos, espumante e cafés especiais. Somados a isso, um menu de ovos e outras opções de pratos salgados, doces e saudáveis preparados na hora, ao seu gosto, do seu jeito. Perfeição!

Breakfast! Desayuno! Café da Manhã

Pra mim, além de tudo isso que falei acima, tomar um café da manhã, completo e sem pressa, nas margens do rio Amstel, com a linda vista dos casarios da cidade é, sem dúvida, a melhor maneira de começar mais um dia de viagem.

Breakfast by @exagera

LE SPA

Antes que me esqueça, preciso falar também do spa e do espaço fitness do hotel, o LE SPA BY SKINS INSTITUTE. Lugar perfeito para cuidar do corpo e da mente. Uma ampla gama de tratamentos faciais e corporais, relax total.

Somados a isso, um salão de beleza, saunas, uma coberta e aquecida piscina indoor e uma academia de ginástica totalmente equipada com aparelhos novos e de última geração.

LE SPA BY SKINS INSTITUTE
piscina coberta e aquecida / academia de ginástica

E Muito Mais

Ah! O hotel também atende super bem nos quesitos negócios e eventos. São espaços corporativos e enormes salões, tudo muito bem decorado e equipado; perfeitos para reuniões de negócios e celebrações íntimas.

O perfil família? Também vi por lá. Adorei também as bicicletas disponíveis aos hóspedes e outros mimos e serviços oferecidos pelo hotel. Falando em mimo, o meu muito obrigado a querida …. através da qual agradeço a toda a atenção e cordialidade que me foi dispensada por toda a equipe do hotel.

Dessa forma e diante de tudo que falei por aqui, fica mais fácil dizer para vocês o quanto, de fato, eu gostei da minha experiência no De L’Europe Amsterdam. Sou muito exigente em se tratando de hospedagem, mas quando um hotel se supera e vai além das minhas expectativas, também me sinto na obrigação e preciso compartilhar isso com vocês.

Por fim, o meu muito obrigado ao De L’Europe Amsterdam e toda a sua equipe, em nome da Lisette de Koning, por essa experiência maravilhosa que pude compartilhar com vocês.  Um agradecimento especial a Sheila Mueller e a Isabella von Haydin, LHW Brazil, por todo carinho e atenção para com o @exagera e o @blogpapodeturista, desde o nosso primeiro contato.

DE L’EUROPE AMSTERDAM

Nieuwe Doelenstraat 2-14

1012 CP Amsterdam, Holanda

@deleuropeams

Para mais informações, entre em contato com a @GFviagem