Gastronomia

Restaurante Baião Cozinha Nordestina (SP) completa 4 anos

Baião Cozinha Nordestina comemora 4 anos

14 de outubro de 2019

O Nordeste brasileiro é famoso por suas praias, dunas, resorts e pontos turísticos que chamam a atenção de viajantes de todas as partes do Brasil e do mundo. Belezas naturais à parte, se tem algo tão marcante quanto os cenários nordestinos é a cultura e gastronomia. A comida, famosa por seus temperos, sabores marcantes e fortes influências culturais é uma junção das cozinhas portuguesa, africana e indígena.

O sabor indescritível dessa gastronomia está presente em São Paulo e muito bem representado pelo restaurante Baião Cozinha Nordestina. Foi pensando em oferecer essa experiência cultural e gastronômica completa, que a casa nasceu há dois anos. Cada detalhe, desde a fachada com um enorme cangaceiro, o quiosque onde os acarajés são feitos na hora e servido pelas mãos de uma baiana, as mesas e paredes com enfeites e souvenirs trazidos de cidades do nordeste para chancelar a mais tradicional casa nordestina da capital paulista. Os pratos vêm com porções fartas e servem até duas pessoas.

O Baião Cozinha Nordestina é também um espaço de entretenimento. De sexta à domingo, os clientes são brindados por apresentações raiz com um trio de forró pé de serra e, recentemente, aulas de forró com dançarinos.

4º aniversário do Baião Cozinha Nordestina

Comemorando seu quarto ano, nos dias 21 e 22 de outubro a casa oferecerá 50% de desconto nos pratos principais durante o almoço e o jantar. Dois deles valem destaque: o Baião de Dois e Moqueca de Frutos do Mar.

O prato Baião de Dois, responsável por parte do nome do restaurante, é um dos pratos mais populares da cozinha nordestina e carrega consigo uma grande parcela de cultura em cada ingrediente. Feito normalmente com arroz e feijão, acompanhados de queijo coalho, carne seca e mandioca, no Baião, outros dois tipos diferentes do prato são servidos: acompanhado com picanha maturada ou com carne de sol.

Já a Moqueca dispensa apresentações. Vem acompanhada de arroz branco, pirão e farofa de dendê. Há opções de peixe, camarão, camarão e peixe, Frutos do mar e bobó de camarão.

Serviço

Data: 21 e 22 de outubro.

Endereço: Rua Traipu, 91 – Pacaembu – São Paulo.

Horário: 11h às 0h (almoço) 19h às 23h (jantar)