Destinos

4 Estados americanos para experiências ao ar livre

24 de outubro de 2019

Localizados ao sul dos Estados Unidos, Alabama, Louisiana, Tennessee, Kentucky são os destinos americanos perfeitos para viajantes que valorizam experiências ao ar livre. Conheça agora as atrações e prepare as malas.

KENTUCKY

Cercada por 450 fazendas criadoras de cavalos e nove destilarias, Lexington é famosa pelo Bourbon e pelas corridas de puros-sangues. O destino também se distingue por sua produção de cervejas artesanais, alimentos orgânicos e sítios históricos como Ashland Estate e a Mary Todd Lincoln House.

TENNESSEE

Tennessee possui 56 parques estaduais, e as experiências ao ar livre são especialmente agradáveis no Great Smoky Mountains National Park (Parque Nacional da Cordilheira Great Smoky), considerado o parque nacional mais visitado nos Estados Unidos. Há ainda a tirolesa que se desenrola pelo topo das árvores no Anakeesta Aerial Adventure Park (Parque de Aventuras Aéreas de Anakeesta), em Gatlinburg, e o rafting no rio Ocoee, em Cleveland

LOUISIANA

Honey Island Swamp (Pântano de Honey Island) é uma área de 32 mil hectares que acumula uma série de atrações, como caiaque e stand up paddle, e cruzeiro pela vida selvagem, incluindo a observação de jacarés. Outra sugestão é pedalar pelos 50 km da Tammany Trace, uma trilha que conecta cinco comunidades litorâneas, revelando o frescor dos frutos do mar do Golfo do Méxicoe do Lago Pontchartain.

ALABAMA

O norte do Alabama é conhecido por seus belos parques nacionais e estaduais com cachoeiras como o DeSoto StatePark, além de locais espetaculares como as CathedralCaverns. A região central é ideal para a prática de rafting e mountain bike, enquanto ao sul, as atividades ao ar livre incluem observação de jacarés e belas praias, como West BeachOrange Beach e Gulf State Park.