Papo de Turismo

Hotel em Ilhabela (SP) é paraíso para birdwatching

25 de novembro de 2019

Já pensou em curtir uns dias na praia de Ilhabela e ainda observar aves exóticas e nativas da região? A observação de aves, mais conhecida como birdwatching, é uma atividade turística que vem crescendo na cidade de Ilhabela. Para quem se animou com dica, o hotel TW Guiambê, é uma excelente sugestão para quem procura descanso e tranquilidade para observar ou fotografar as mais de 300 espécies de aves marinhas, migratórias e de mata.

Além de visão privilegiada do mar, os hóspedes do TW contemplam uma grande variedade de espécies que sobrevoam nos mais três mil m² que constituem o hotel. Para quem topa passeios mais aventureiros, o Parque Estadual de Ilhabela é uma excelente oportunidade para observar espécies como o Tiê-sangue, símbolo da Mata Atlântica, Tangará, Papagaio-moleiro – eleita a ave símbolo da ilha, a Coruja-preta, ou a Jacutinga.

Segundo o Comitê Brasileiro de Registros Ornitológicos (CBRO), mais de 18% de todas as aves do mundo estão no Brasil. Entre as 1.919 espécies encontradas no país, 321 habitam o arquipélago de Ilhabela e o contato com estas espécies, por meio da observação, é uma das apostas da administração municipal, com o investimento no birdwatching.

Serviços diferenciados

O TW Guaimbê conta com serviços variados aos hóspedes como o restaurante e beach bar Cabana com equipe de chefs nativos e valorização da comida caiçara, caseira e com toque de tendências internacionais. Há ainda Beach Club, room spa e sauna seca envidraçada com vista para o mar, deck com vista para o mar, além de atendimento de personal trainer e yoga.

Para uma estadia ainda mais exclusiva, o hotel oferece café da manhã estendido, jantar pé na areia, personalização do serviço de acordo com a restrição de cada hóspede, além de uma carta de vinhos para cada ocasião e apresentação de músico saxofonista ao pôr do sol.

O hotel possui também parcerias com serviços da região como stand-up paddle, trilhas, passeio de caiaque, jipes, barcos e escunas no entorno da ilha. Há também opções para datas especiais como jantar romântico pé na areia e piquenique na praia, cine room e pedidos de casamento.

Espaços para casamentos

No hotel TW Guaimbê também é possível realizar cerimônias de casamento para até 150 pessoas. Os noivos podem optar por realizar a cerimônia na praia, deck em torno da piscina, deck superior ou no restaurante Cabana. Os mini weddings recebem ambientação com plantas e flores típicas da região em um layout adaptado e serviço de catering exclusivo. 

O TW Guaimbê é direcionado ao público adulto, porém, em datas especiais como, Páscoa, Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia das Crianças e Natal, há uma programação diferenciada receber toda a família.