Hotéis

“Diálogos, formas e cores” de Adélio Sarro é aberta em SP

6 de dezembro de 2019

Foi aberta na última quarta-feira (4/12) no Saguão das Artes do hotel InterContinental São Paulo, localizado na região dos Jardins, a exposição “Diálogos, formas e cores” com obras pintadas por Adélio Sarro, prestigiado artista plástico brasileiro. A coleção exclusiva de 25 telas e 09 esculturas com sua identidade marcante permanece até 31 de março. A visitação é gratuita. 

Pintada em 2009, a obra Astros Luminosos, uma das mais icônicas obras da mostra, reúne técnica mista, com massa, pó de mármore, serragem, colagens e asperezas, está entre as selecionadas para a mostra do artista.

  Astros Luminosos, uma das mais icônicas obras da mostra, reúne técnica mista, com massa, pó de mármore, serragem, colagens e asperezas, está entre as selecionadas para a mostra do artista
Astros Luminosos, uma das mais icônicas obras da mostra, reúne técnica mista, com massa, pó de mármore, serragem, colagens e asperezas, está entre as selecionadas para a mostra do artista

Autodidata, o artista, filho de agricultores de origem italiana e portuguesa, organizou sua primeira exposição no centro de Convenções de São Bernardo do Campo e desde então conquistou respeito e admiração dos especialistas. 

Suas obras já foram vistas em países como: China, Alemanha, Suíça, Eslováquia, França, Polônia, Portugal, Austrália, Bélgica, Nicarágua, Estado Unidos, Japão, Uruguai e Argentina. 

Adélio reside hoje em Vinhedo, interior do Estado de São Paulo, onde construiu seu próprio memorial, o “Memorial de Arte Adélio Sarro”. Seu acervo pessoal, além de dedicar um espaço para obras de outros artistas, um auditório para palestras, loja de souvenirs e um ambiente gourmet. 

O artista também é responsável pela construção dos painéis e esculturas que formam o Santuário de Aparecida do Norte, no interior do estado de São Paulo. 

Serviço

Diálogos, formas e cores

Período de exibição: 25/11/2019 a 31/03/2019

Local: Pátio e Saguão das Artes do  hotel InterContinental São Paulo

 A visitação é gratuita