Novidades

Les Clefs d’Or Brasil tem nova diretoria

20 de dezembro de 2019

A associação francesa Les Clefs d’Or, anunciou essa semana sua nova diretoria para o biênio 2019-2021 em evento realizado no hotel InterContinental São Paulo. No evento, Renata Cury Farha, foi oficialmente apresentada como presidente da fundação que está no Brasil há 27 anos. Esta também é a primeira vez que o mandato fica em São Paulo.

Com representatividade nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Rio Grande do Sul e Minas Gerais, a entidade sem fins lucrativos soma hoje aproximadamente 40 concierges atuantes.

A nova presidente disse que pretende alavancar o ingresso de novos membros.

Queremos crescer no Nordeste e em Brasília, onde não temos representantes, além de mapear os hotéis que possuam concierges, mas que não são membros Clefs d’Or 

Renata Farha, presidente do Les Clefs d’Or Brasil

Anfitrião do encontro, Johannes Bayer, gerente geral do InterContinental São Paulo, enalteceu o papel dos profissionais concierges em prol da hospitalidade. “Ter alguém de São Paulo na presidência da associação me chamou muito a atenção. Justamente porque a cidade tem ganho destaque na hotelaria. Desde que cheguei a este hotel e conheci a Renata, manifestei minha admiração e apoio ao Clefs d’Or. Pretendo manter o apoio à associação e motivar meus colegas gerentes gerais a fazerem o mesmo.”, disse. 

Além de Renata Farha, Veronika Vidmar e Peter Inoka atuam como concierges no InterContinental São Paulo – único da cidade com três membros Les Clefs d’Or atuantes. 

Para ser membro da Associação Francesa Les Clefs d’Or os concierges são submetidos a um rigoroso processo de avaliação. É preciso comprovar atuação na área hoteleira por pelo menos cinco anos, sendo dois deles na função de concierge, apresentar carta de recomendação do empregador, fazer prova de conhecimentos gerais e, por fim, passar por entrevista.