Destinos

NY: aumenta busca por aéreos para o destino

3 de fevereiro de 2020

A companhia Azul Linhas Aéreas anunciou, em 17 de janeiro, um novo voo diário para Nova York (NY), nos Estados Unidos, e a KAYAK, maior ferramenta de planejamento de viagens do mundo, fez um levantamento para saber se os turistas se animaram com a notícia.

De acordo com a empresa, a busca de passagens aéreas para a cidade aumentou 54%. E o voo inaugural será apenas em 15 junho deste ano! A frequência será de Viracopos, em Campinas, com o Aeroporto Internacional John F. Kennedy.

Apesar do aumento na oferta de voos para a Big Apple, a pesquisa do KAYAK mostrou também um aumento de 37% nos preços de passagens aéreas para o destino, para viagens de 15 de junho a 31 de dezembro de 2020. Até junho, contudo, os preços devem variar.

Metodologia

A pesquisa foi feita no dia 30/01/2020 na base de dados do KAYAK Brasil buscando por voos de ida e volta na classe econômica saindo dos aeroportos VCP, CGH e GRU com destino a JFK (NYC). Foram comparadas as buscas feitas entre 1 a 16 de janeiro de 2020 (antes do anúncio) com 17 a 30 de janeiro de 2020 (após o anúncio) para viagens de 15 de junho a 31 de dezembro de 2020.

Nossas dicas

Por aqui, já demos diversas dicas de onde ficar (testadas). Mas aqui vão novamente: Race Through NEW YORK; Baccarat Hotel New York; The Knickerbocker; Hotéis bons pra cachorro e Mandarin Oriental. Seja quando for (ou como for), NY é um dos destinos mais fantásticos para turistas e os brasileiros sabem bem disso.