Papo de Turismo

Covid-19: Entidades pedem medidas do Governo

16 de março de 2020

Um comunicado assinado pela Resorts Brasil, ABIH, FOHB, FBHA, Sindepat, Adibra e Unedestinos requerem auxílio do governo com medidas efetivas visando a manutenção das atividades da hotelaria, dos parques e das atrações turísticas em todo país.

As entidades do turismo afirmam ser fundamental que o Governo Brasileiro atue emergencialmente tomando providências para minimizar os impactos sobre o Turismo de Negócios e de Lazer.

O trecho destaca que “trata-se de um momento de risco sistêmico ao setor de turismo, que pode causar um prejuízo irremediável a toda atividade dessa cadeia, implicando na inviabilidade de muitas empresas e ameaçando milhares de postos de trabalhos de seus colaboradores.”

As entidades entendem concordam que é necessária a elaboração de uma Medida Provisória para reduzir os impactos econômicos da crise no segmento. Abaixo o pedido de intervenção governamental aos seguintes pleitos:

Pleitos das entidades em relação ao covid-19, o novo coronavirus

As entidades acreditam que somente com uma atuação conjunta da iniciativa privada e do governo será possível superar as adversidades que o Turismo Nacional enfrenta e enfrentará nesta crise. O que está em pauta não é apenas o dano gerado a estes segmentos, mas sim a sobrevivência da cadeia turística como um todo. 

Apelos ao consumidor

A Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav) faz apelo para que os turistas não cancelem suas viagens, mas reprogramem em outra data. A medida preserva que os profissionais da cadeia turística sejam mantidos em seus postos de trabalho.

Entidade nacional se pronunciou nas redes sociais

A Gol Linhas Aéreas divulgou em um vídeo está lidando com o Coronavírus.