Gastronomia

Festival Sabores movimenta a economia de Guarulhos

14 de abril de 2020

Um dos setores mais prejudicados com a pandemia do COVID-19 (novo coronavírus) foi o segmento de alimentação fora do lar. Sem possibilidades de abrir suas casas e contar com o movimento dos clientes habitués, a única sobrevivência para restaurantes, bares, hamburguerias, pizzarias e cafés no período são os serviços de delivery e take out (retirada) – autorizados pelos órgãos fiscalizadores e governamentais.

Para driblar a crise e inspirados no Festival Comer & Beber em Casa, de Santos (SP), o GRU Convention criou o Festival “Sabores de Guarulhos” (entre 09 e 23 de abril). Uma oportunidade para promover a gastronomia de Guarulhos e potencializar as vendas e o faturamento destes estabelecimentos neste período.

Festival “Sabores de Guarulhosbusca propiciar uma experiência gastronômica para as pessoas que estão em casa neste tempo de recomendável isolamento.

“Uma forma de levar um sabor de felicidade às famílias, já que a maioria não está saindo”, disse Danilo Ramalho, Diretor Executivo do GRU Convention.

Para participar do festival, o interessado pode visitar o site ou os perfis @visitegru (Instagram) e fb.com/visitegru (Facebook) e escolher o cardápio completo do estabelecimento participante e pedir diretamente pelo telefone. Cada restaurante selecionou um cardápio especial ao Festival para estarem nos serviços de delivery e take out, e alguns até por drive thru.

O GRU Convention, entidade de promoção do turismo em Guarulhos, é o realizador deste festival em parceria e apoio da Prefeitura Municipal de Guarulhos, Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE), SEBRAE Guarulhos, Ramal Virtual, From Brazil, 5tart social, Redescobrindo Ideias e Eventos, além dos restaurantes supracitados. 

Estabelecimentos participantes: REGIÃO CENTRO: Firoco Drinks, The Lord Black Pub, Schoppen Beer & Food; REGIÃO GOPOÚVA: Lancheteria Guarulhos, Pezinho no Nordeste; REGIÃO MACEDO: LGR Burguer, Marechal Choperia e Butiquim, Arabian – Pizzas e Esfihas especiais, Tasty Hamburguer, Casa do Pão; REGIÃO MAIA: Ponto KA, Spazap Café Bistrô, Paris Buffet, Churrascaria do Bosque, Nação Verde, Territorio Rock Burguer, Brotherhood Steackhouse, Espaço Livre Café, Mandacaru; REGIÃO COCAIA: La Piacenza.

SERVIÇO:

Festival “Sabores de Guarulhos”

Modelo: Serviços de delivery e take out (retirada)

Data: de 09 a 23 de abril

Pedidos: Cardápio pelo link http://www.visitegru.com/saboresdeguarulhos e pelas redes do GRU Convention: @visitegru e fb.com/visitegru