Hotéis

‘IHG Clean Promise’ será lançado em 1 de junho no mundo

28 de maio de 2020

Com as medidas atualizadas em vigor, a IHG Hotels & Resorts anunciou o lançamento global da IHG Clean Promise, com atualizações nos procedimentos de higienização e de limpeza em todos os empreendimentos da rede. O objetivo, claro, é aumentar o bem-estar e segurança dos hóspedes. A companhia afirma que os quartos atenderão aos mais altos padrões de limpeza da IHG.

Especialistas da IHG em operações, saúde, segurança e experiência do hóspede estão liderando a tarefa em conjunto com nossos novos especialistas externos, incluindo James Merlino, Diretor de Transformação Clínica da Cleveland Clinic, para definir soluções, melhores práticas e implementar processos.

O futuro das viagens pode parecer diferente, mas uma hospedagem segura é fundamental para oferecer a Verdadeira Hospitalidade – e isso nunca mudará. Ao combinar o conhecimento e os processos de classe mundial da IHG, com a experiência de ponta da Cleveland Clinic, Ecolab e Diversey, podemos garantir aos hóspedes e colaboradores que estamos focados em proteger sua saúde e bem-estar. Isso inclui observar onde a tecnologia pode fazer a diferença, implementar medidas de limpeza aprimoradas, altamente visíveis e mais frequentes e abordagens diferentes para o serviço de alimentos e bebidas, tudo sustentado por nossa nova IHG Clean Promise.

Keith Barr, CEO da IHG, comentou

A IHG fez  parceria com especialistas líderes do setor na Cleveland Clinic, Ecolab e  Diversey,  e aumentou a aposta no seu rigoroso programa de limpeza existente chamado ‘IHG Way of Clean’ (lançado em 2015) implementou novas medidas que serão utilizadas globalmente a partir de 1º de junho de 2020.

O IHG Way of Clean será expandido com protocolos e melhores práticas adicionais ao COVID-19 – muitos dos quais já estão em vigor – para refletir os conselhos da Organização Mundial da Saúde, centros de controle e prevenção de doenças e autoridades locais de saúde pública em diversas regiões em todo o mundo.

O IHG Way of Clean já inclui limpeza profunda com desinfetantes hospitalares, e daqui para frente os hóspedes podem observar procedimentos melhorados em todas as áreas do hotel, que podem incluir:

  • Recepção: Contato reduzido no check-in, transações sem toque, telas na recepção, estações de higienização, chaves de quartos higienizadas, Check Out sem papel.
  • Quarto de Hóspedes: Verificação visível de itens higienizados (por exemplo, objetos de vidro, controle remoto), redução de móveis/itens de alto contato no quarto, novos protocolos de lavanderia, uso de nova tecnologia.
  • Espaços públicos e Instalações: Limpeza profunda adicional de superfícies de alto contato, distanciamento social, sinalização ” limpo pela última vez”, melhores práticas para piscinas, academias e lounges.
  • Alimentos e Bebidas: Novos padrões e abordagem de serviço para buffets, banquetes, serviço de quarto e catering.

Apoio ao bem-estar de hóspedes e colaboradores

A IHG está trabalhando em colaboração com uma equipe de especialistas médicos na mundialmente renomada Cleveland Clinic para desenvolver orientação e recursos para as equipes de hotéis no retorno ao trabalho e manter os hóspedes seguros neste novo ambiente, que pode incluir:

  • Informações de limpeza em hotéis e nos canais de reserva da IHG.
  • Procedimentos operacionais de distanciamento social e sinalização.
  • Orientação sobre o uso de equipamentos de proteção, conforme necessário, pelos colaboradores dos hotéis.
  • Treinamento atualizados e certificação de colaboradores.
  • Disponibilidade de kits de limpeza individual como amenidade para hóspedes.
  • Higienizador para as mãos e lenços umedecidos desinfetantes, disponíveis nos quartos e em pontos de alto contato, em todos os hotéis.