Hotéis

Saiba quais hotéis e resorts retomaram as atividades

21 de agosto de 2020

O turismo nacional já ensaia sua retomada e alguns hotéis e resorts, fechados em sua maioria em virtude da pandemia do coronavírus, também iniciaram suas atividades. Confiram nossa lista.

No Carmel Taíba, localizado no Ceará, a reabertura foi em 1º de julho. A vantagem fica por conta da área muito grande e por ser dividido em vilas, o que facilita muito para ter uma maior privacidade. Além disso, quase todos os apartamento tem piscina privativa, ficando ainda mais exclusivo, o tipo de hotel que as pessoas estão procurando no momento. Toda a área de alimentos e bebidas teve seus processos revisitados. O café da manhã, por exemplo, passa a ser um combinado de à la carte e buffet servido pelos funcionários, para que não haja risco de contaminação.

O Hotel também está preparando experiências únicas regionais, como o piquenique ao pôr do sol e o pescado rústico, com o objetivo de valorizar a cultura regional e exaltar os produtos do nordeste brasileiro. 

A Fazenda Santa Vitória envia aos hóspedes os protocolos que são seguidos e que são orientações da OMS, Ministério da Saúde, Anvisa e órgãos Estaduais e Municipais.

Na Fazenda Santa Vitória, localizada em Queluz, no interior de São Paulo, uma propriedade com uma grande extensão, porém recebendo poucos hóspedes – apenas 20 após a reabertura. Reaberta também em julho, as pessoas procuram a Fazenda por ter espaços amplos com possibilidade de caminhadas, contato com a natureza e boa gastronomia, fugindo do padrão clássico de hotel fazenda convencional, além de uma cachoeira dentro da propriedade.

Com a consultoria do hospital Albert Einstein, o Palácio Tangará implementará novos protocolos operacionais, de limpeza e sanitização das áreas sociais e de serviço.

No Palácio Tangará, localizado em São Paulo, a reabertura foi esticada para dia 17 de setembro. Além disso, o hotel vai contar com vasta programação ao ar livre, como um novo restaurante cercado pelo Parque Burle Marx, o Pateo do Palácio e, atividades de SPA e ginástica. O Tangará é o hotel com maior área livre na cidade de São Paulo. 

O uso máscaras, álcool em gel 70% em apartamentos e áreas comuns; aferição de temperatura, higienização intensificada em áreas comuns e apartamentos são as medidas tomadas pelo Portobello Resort

O Portobello Resort & Safári, em Mangaratiba, na Costa Verde do estado do Rio de Janeiro, retomou as atividades dia 6 de julho. Construído em estilo polinésio, com uma decoração em perfeita harmonia com a natureza, o resort dispõe de serviços e amplos espaços para o entretenimento e conforto de adultos e crianças. Com uma extensão de 25 milhões de metros quadrados, o complexo reúne uma vasta área verde, praia, piscinas, restaurantes, bares, sushibar, pizzaria e 152 apartamentos de frente para o mar.

As opções de lazer são as mais diversas e atendem desde as crianças até o público da Melhor Idade, com destaque para o mini fazenda e o safári, que reúnem uma média de 500 animais das mais diversas espécies. Os adultos podem, ainda, desfrutar de uma sauna a vapor e piscina natural no meio da Mata Atlântica. Outro destaque do hotel são as opções de acomodações com pé na areia e vista panorâmica para mais de 1 km de praia.

Datado de 1804, o casarão que sedia a Pousada Porto Imperial foi um entreposto comercial

A Pousada Porto Imperial, nas proximidades da Praça da Matriz, retorna suas atividades dia 21 de agosto. Para proteger hóspedes e funcionários, a pousada adotou os principais protocolos de higiene e segurança sanitários, como o uso permanente de máscaras nas áreas comuns e oferta de álcool gel 70% nas áreas comuns e acomodações.

São 43 apartamentos equipados com ar-condicionado, tv a cabo, mini-bar, cofre e camas americanas. Peças típicas do universo cultural brasileiro, como cerâmicas, tapeçarias, móveis coloniais, antiguidades e obras de artistas paratienses fazem parte da decoração do casarão, que tem seus quartos batizados com nomes de personalidades femininas da nossa história, artes, música ou literatura.

O jardim temático da pousada, o primeiro da cidade, também é destaque. As bromélias, plantas típicas da Mata Atlântica, surpreendem e encantam por sua beleza e exotismo. Mais de 70 espécies identificadas se espalham pelo jardim tropical.

Aos pés da Serra da Mantiqueira, o Hotel Fazenda Sete Lagos é para quem busca natureza e ar puro

Para quem busca novas experiências após meses de confinamento, o Hotel Fazenda Sete Lagos, a 200 km quilômetros da capital paulista, em Guaratinguetá (SP), é o cenário ideal.

São 350.000 m2 de área verde, o que significa ar puro e, claro, a tranquilidade para contemplar as paisagens naturais, saborear um cafezinho com bolinho de chuva no fogão à lenha, cavalgar pela região e ter contato com animais na minifazenda.

O hotel adotou medição de temperatura individual de hóspedes e colaboradores diariamente, o uso de máscara em ambientes fechados, check-in online e instalação de dispensers com álcool 70% em locais estratégicos e nos apartamentos, atendimento com serviço reverso no restaurante (com colaboradores servindo os hóspedes), marcação de mesas por apartamento e fechamento temporário de algumas áreas como academia, clubinho das crianças e saunas. As atividades de monitoria para crianças somente são realizadas ao ar livre e priorizando o distanciamento entre elas.